você está lendo “Convergente” estreia amanhã: o que esperar?

convergente

Pra você faz muito tempo que o primeiro filme da série “Divergente” estreou? Como os anos passam rápido… Já chegou a hora de assistirmos ao terceiro longa da saga! Se, assim como nós, você também se apaixonou pela vida cheia de aventuras, perigos e superação da Tris e do Tobias/Quatro, a ansiedade deve estar fervendo, né? Bom, o filme “A Série Divergente: Convergente”, que estreia amanhã, 10/3, está in-crí-vel! Nós o vimos ontem, na cabine de imprensa e, olha, os efeitos especiais são muitos e impressionantes, viu? Super produção mesmo!

Se você quer começar o esquenta e não se importa com spoilers (pare de ler agora se não quiser saber o que acontece), vai adorar saber que o melhor desta história são os personagens. Quer entender por quê? Então vamos lá!

Tris (Shailene Woodley)

shailene-convergente

1. Temos uma garota madura, experiente e ainda mais decidida dessa vez. Se ela tiver que desafiar até a mais perigosa pessoa para conseguir ajudar seus amigos e sua cidade, é o que fará.
2. É engraçado ver como Shai está tão diferente em cada um dos filmes. Sim, o cabelo ajuda muito a deixar a mudança perceptível, mas, em “Convergente”, as roupas sempre brancas que Tris usa quando descobre que é “pura” a deixam mais velha e mais séria também.
3. Gostei de ver a fuga para além do muro, que ela executa com maestria, sempre com a ajuda de Tobias. O lance entre os dois, aliás, continua mais vivo e intenso do que nunca, viu?
4. Mesmo tão obstinada, ela ainda é bem influenciável. Tanto é que o grande drama do filme acontece porque Tris não acredita em Quatro quando ele a avisa sobre um erro importante que ela está cometendo.
5. Tris não tem medo e, mais do que isso, não desiste. Neste filme, ela vai entender que os problemas do lado de fora do muro são muito maiores do que ela achou que seriam – e que, olha só, talvez seja melhor lutar por aquilo que a gente realmente conhece.

Quatro (Theo James)

convergente-four

1. Sério: tem como não amar o Quatro? O personagem ganhou bastante espaço e voz no filme. Ele, aliás, é quem ajuda Tris a realizar as missões que estão na cabeça dela (e se ferra por isso, coitado).
2. Vai ser bem interessante pra você acompanhar a evolução torta de seu relacionamento com sua mãe, Evelyn (Naomi Watts).
3. Spoiler: meu momento favorito do Quatro no filme é quando, após um acidente grave, ele fala para o Matthew (personagem novo, gente) algo assim: “Diga a Tris que eu fugi e te deixei pra trás. Ela vai perceber na hora que você está mentindo.” Nem precisa dizer que é o que acontece, né? A garota saca que tem algo errado assim que recebe o “recado”, afinal, como ela mesmo diz, “o Quatro nunca deixaria alguém abandonado em uma situação dessas”. <3
4. Infelizmente, algo rolou com Theo e ele está feio e bem esquisito em todas as cenas do filme. Mentira. Isso não seria possível. HEHE.

Caleb (Ansel Elgort)

convergente-caleb

1. Ansel Elgort, (Gus Waters, um amor que nunca vou superar) como sempre, está sendo lindo. #alertafãzinha É bem legal vê-lo mais uma vez trilhando uma trajetória confusa e cheia de reviravoltas, como nos outros filmes.
2. Após ser salvo por Tris do julgamento que provavelmente resultaria em sua morte, Caleb fica perdidão. Mas, assustado e agradecido, ajuda – e muito – a irmã ao longo do filme.
3. Não dá: ver o Ansel correndo é engraçado demais. Ele é muito duro! Hahaha! Corre de um jeito mega esquisito e isso é fofo até dizer chega!

Peter (Miles Teller)

convergente-miles

1. São duas as coisas que você precisa saber sobre o Peter neste filme: as piadinhas dele e a implicância ainda estão aqui.
2. O cara continua sendo um interesseiro e traidor de marca maior – e, nada mais justo, também continua se ferrando por conta disso!

Evelyn (Naomi Watts)

convergente-naomi

1. Não vai ser nada fácil para a Evelyn entender qual é a melhor forma de cuidar de Chicago agora que a Jeanine (Kate Winslet) morreu. Ela entra em uma vibe de vilã que deixa Quatro muito chateado. Ainda bem que a nova líder tem um filho do bem – é Tobias quem vai ajudar Evelyn a descobrir o que é certo ou errado.

Legal, né? Aposto que você vai amar o longa. Já comprou seus ingressos? Chamou as amigas? Não perca tempo, miga! Conta pra gente nos comentários o que você está esperando do filme!