você está lendo Para conhecer um dia: as confeitarias mais fofas do mundo
confeitarias

Reprodução

Ambientes lindinhos, geralmente com uma decoração fofinha (ou retrô!) e vários doces irresistíveis: bolos, macarons, cupcakes e tortas de deixar qualquer um ba-ban-do! Sim, estamos falando das confeitarias, ótimos lugares para visitar e parar pra comer uma sobremesa. Neste post, reunimos algumas das mais famosas e fofas do mundo inteiro. Quem sabe alguma delas não entra para o roteiro da sua próxima viagem? Olha só!

  • Magnolia Bakery / Nova York – EUA
magnolia

Reprodução

Famosíssima, a Magnolia Bakery abriu suas portas no ano de 1996. Depois disso, não parou mais! Com um menu delicioso e cupcakes célebres, a confeitaria ganhou o mundo: você também encontra Magnolia Bakery em Los Angeles, Chicago, Honolulu, Cidade do México, Tóquio, Abu Dhabi e em muitas outras cidades. Em breve o Brasil também ganhará uma filial! \o/

  • Royal Sweet / São Bernardo do Campo – Brasil
royalsweet

Foto: Gui Casa Su Casa

A Royal Sweet é um ateliê de doces localizado em São Bernardo do Campo (SP) que oferece opções deliciosas para chás da tarde, além de personalizar bolos pra eventos específicos. O lugar é lindo e os brigadeiros, brownies e cookies têm fama de serem muito, muito bons! Vai conhecer o lugar? Então experimente o éclair de pistache com chocolate!

  • Carlo’s Bakery / Nova York – EUA
carlosbakery

Reprodução

Você com certeza conhece o Buddy Valastro, ou seja, a Carlo’s Bake Shop simplesmente dispensa apresentações, né? O confeiteiro e apresentador do programa “Cake Boss” possui várias confeitarias e promete abrir uma próxima na cidade de São Paulo, aqui no nosso país. Estamos esperando, hein? \o/

  • Pani / Buenos Aires – Argentina
pani

Foto: Site Lugarzinhos Por Ai

Da próxima vez que nós visitarmos Buenos Aires, com certeza passaremos por essa padaria e confeitaria fofinha! Com uma decoração pra lá de charmosa, a Pani oferece alfajores, waffles, muffins, bolos e outros quitutes em vários sabores diferentes, como, por exemplo, a maravilhosa combinação “limão e frutas vermelhas”. Huuum, já queremos experimentar!

  • Secret Garden / Bancoc – Tailândia
secret-garden

Reprodução

Imagine uma casinha fofa, cercada por plantas e árvores… um verdadeiro jardim encantado. Esse lugar é o “Secret Garden”, uma confeitaria extremamente conhecida em Bancoc, capital da Tailândia. Além de ser uma padaria e confeitaria famosa por seus bolos de crepe (uau!), o lugar também é um restaurante.

  • Peggy Porschen / Londres – Inglaterra
peggy-porschen

Reprodução

Fundada em 2003, a Peggy Porshen recebe o nome de sua criadora, a Peggy, que se uniu a seu marido Bryn Morrow e fundou uma das confeitarias mais fofas do mundo! Com bolos que são verdadeiras obras de arte, eles acabaram ficando mundialmente famosos e várias celebridades já passaram por lá, como Kate Moss, Elton John, Madonna e Gwyneth Paltrow. Chiiique!

  • Aida / Viena – Áustria
aida

Reprodução

A confeitaria Aida existe há muito, muito tempo! Para você ter uma ideia, dez lojas Aida já funcionavam antes da Segunda Guerra Mundial – só que elas foram destruídas durante os ataques aéreos em Viena. Tenso. :( Mas, ainda bem, hoje em dia a rede se reergueu e é bastante conhecida por seus bolos e doces. Além disso, deu pra ver na foto, né? É mais um lugar com a fachada e o interior impecáveis, que parecem ter saído de um filme!

  • Duchess Bake Shop / Edmonton – Canadá
dutchess

Reprodução

A Duchess é um lugar fofinho que oferece a combinação perfeita dos doces clássicos franceses – todos feitos à mão -, e de um dos melhores cafés da cidade. Além das delícias, eles ainda contam com uma lojinha com vários livros escritos pela equipe Duchess e outros quitutes especiais, como barras de chocolates naturais e saquinhos com nuts.

  • Charly’s Bakery / Cape Town – Africa do Sul
charlys

Reprodução

A “Charly’s Bakery” é especializada em bolos com design diferente, mas também possui uma série de deliciosos e divertidos cupcakes, biscoitos, macarons e outros doces. A empresa foi fundada há um tempão, no ano de 1989, e tem a filosofia de sempre seguir inovando!

  • Paradis / Rio de Janeiro – Brasil
paradis

Reprodução

O chef parisiense Pierre Cornet-Vernet trouxe sua pâtisserie francesa para o nosso país e abriu quatro lojas exclusivas no Brasil. Uma delas fica no Rio de Janeiro, tem um design lindo e oferece um mar de delícias! O nome da confeitaria? É uma homenagem à avó do chef, Elise Paradis, com quem Pierre aprendeu as receitas que ficaram tão famosas. Você precisa experimentar o beijinho de hortelã com abacaxi!

E a vontade de fazer um tour de confeitarias ao redor do mundo, hein?! Haha! Queremos muito visitar cada um destes lugares! E você? Conta pra gente nos comentários!