você está lendo Nem antes, nem depois: comece agora!

comece-agora

Inventei um monte de desculpas ao longo do dia até finalmente começar a escrever esse texto. Arrumei meu quarto, respondi os e-mails antigos e até coloquei o lixo pra fora. Também aproveitei pra conversar com minha melhor amiga sobre o final de semana e ler o finalzinho daquele livro que abandonei há alguns meses. Antes de finalmente abrir o bloco de notas e organizar as ideias, atualizei minhas redes sociais e decidi vestir uma roupa um pouco mais confortável. Por que estou contando tudo isso? Pra mostrar que o medo de começar alguma coisa acontece com absolutamente todo mundo.

Diariamente leitoras me escrevem para compartilhar suas experiências, trabalhos e pedir conselhos. Boa parte dessas garotas está em busca de uma mensagem motivadora que as faça acreditar em si mesmo. Por medo do que os outros podem pensar, elas não tem coragem de usar as roupas que acham legal ou publicar na internet os textos que escrevem. Já viveu ou ouviu essa história antes? Então vem cá, vamos conversar.

Não vale mesmo a pena abrir mão de algo que acreditamos porque as pessoas ao nosso redor não acham isso tão incrível. Agradar o mundo não é mesmo que agradar a nós mesmos, muito pelo contrário, quando tentamos ser exatamente igual aos outros e viver de acordo com o que dizem ser certo acabamos nos frustrando ainda mais. Os indivíduos que mais se destacaram no mundo, em suas respectivas áreas, também sofreram por fazerem tudo de um jeito diferente. E eles se importaram? Não. Elas usaram isso como motivação pra continuar tentando. Nem sempre as coisas dão certo de cara, mas acredito que toda experiência nos rende uma boa história pra contar e mais chances de acertar da próxima vez.

No colégio eu ouvia os meus colegas de classe dizerem que o blog era besteira e que todas as minhas fotos eram ridículas. Veja só, hoje isso virou oficialmente o meu trabalho e a opinião deles nunca mais nem chegou aos meus ouvidos. Ainda bem que eu sou taurina e muito teimosa, né? Ufa!

Posso dar um conselho? Aproveite que estamos no começo do ano para organizar suas metas e planos para os próximos meses. Coloque no papel todas aquelas ideias malucas que surgem na sua cabeça antes de dormir. Mesmo que elas pareçam bestas no dia seguinte, faça o que for possível para torná-las realidade. Comece agora! Esse é o segredo.

*Para ler mais crônicas assim é só comprar o livro “Eu não sei nada sobre o amor” na banca mais próxima de você.