você está lendo Cinco receitinhas light deliciosas
receitas-light

Divulgação/Tumblr

Vem cá, me fala uma coisa: se existe a palavra “light” na receita, você já imagina uma comida cara e sem sabor? Então pode ir mudando este pensamento! É possível (e muito) fazer diversas comidinhas com teor reduzido de gorduras ou calorias e garantir um prato delicinha, que não vai te deixar com nenhuma saudade do “original”! Duvida? Então olha só as receitas light que a gente selecionou!

1-panqueca-light-de-frango

Foto: Amando Cozinhar

Panqueca é bom demais, fala a verdade! Aquelas bem recheadinhas e com molho de tomate e carne moída são deliciosas, mas esta também vai conquistar o seu coração e leva ingredientes muito mais saudáveis: é a panqueca light de frango do blog “Amando Cozinhar”. Vale a pena tentar fazer em casa!

2-torta-arroz-integral

Foto: Pitadinha

Já entrou para o time de pessoas que trocou o arroz tradicional pelo integral? O gosto é praticamente o mesmo – tem gente que acha até melhor do que o normal! Além disso, que tal usar o arroz para fazer uma torta mega delicinha por aí? É uma ótima ideia!

Foto: Blog da Mimis

Foto: Blog da Mimis

OMG! Passada e amarrotada com esse lanche rosa! Além de ele aparentar ser muito gostoso e nutritivo, ainda tem essa cor linda que vai arrasar na marmita! Haha! Eu super levaria um sanduba destes para qualquer lugar, e você?

Foto: Cabide Colorido

Foto: Cabide Colorido

Batata chips é tão delícia! Não resisto ao snack! E esta receita aí de cima é deliciosa e nem parece ser light! A Michelle Alves ensinou a fazer chips de maçã e de batata doce, que não precisam de mais nada além destes ingredientes e canela, cravo e azeite! Bom, né? Dá para comer à vontade!

5-crepioca

Foto: Blog Pra Se Inspirar

Dona Bruna Vieira está viciadíssima em crepioca (vocês acompanham no Snapchat – brunadoblog – dela, vai!) e, por isso, não poderia faltar uma receitinha deste prato leve e gostoso por aqui! Esta leva peito de peru, mussarela de búfala, tomate e salsinha. Bateu aquela fome esperta durante a tarde? Faz uma crepioca!

Temos receitas pra fazer de almoço quando você estiver com o tempo apertado, ideias boas para uma ocasião mais importante ou um final de semana em família e ainda opções de lanches para comer na correria ou pra servir para os amigos. O melhor? Tudo light! Bom, né? Tá vendo só como dá para se alimentar bem e ao mesmo tempo comer de uma forma mais saudável?

Conta pra gente nos comentários qual das receitas te deixou com mais água na boca!