você está lendo Para assistir hoje: filmes que se passam na Itália
filmes-na-italia

Divulgação

Ah, a Itália! Quem conhece, nunca mais supera… E quem não conhece morre de vontade de visitar. É ou não é? Hoje resolvemos explorar um pouco mais deste país lindo. Certo, não estamos com as passagens marcadas para lá, mas, mesmo assim, encontramos um jeito bom de fazer isso: coloque a pipoca pra estourar, porque selecionamos dez filmes que se passam em terras italianas para você ficar de olho nas paisagens, lugares e cultura do lugar. Ah: e morrer de vontade de comer pasta e tomar gelato! Aproveite para reunir os amigos e escolher alguns destes títulos que são, ó, sucesso!

  • Cartas para Julieta

https://www.youtube.com/watch?v=ve5aUbb7gA8

Filme lindooo! Nele, a fofa Amanda Seyfried dá vida a Sophie, uma jornalista que encontra a chance da história perfeita na cidade da Julieta, Verona. Lá, ela conhece o grupo das secretárias de Giulieta, que dividem a missão de responder cartas endereçadas à heroína. É assim que uma nova história muuuito lindinha é iniciada! Ah, quer saber uma curiosidade bacana? A Fê, aqui da equipe do blog, já participou do Clube de Julieta lá em Verona e respondeu algumas cartas em português. Sim, ele existe real e oficial! Muito incrível, né?! *-*

  • O Turista

https://www.youtube.com/watch?v=SPHqZ1UZukA

Tem a Angelina e o Johnny Depp no elenco? Então não precisamos de outros motivos para assistir ao filme! Tá, certo, a história você confere no trailer acima: uma aventura louca protagonizada por uma dupla apaixonante e insperada – um professor de matemática e uma mulher que passou um ano com um criminoso procurado pela polícia. Oi? Sim, o resultado com certeza envolve cenas recheadas de ação com estes dois musos do cinema!

  • Anjos e Demônios

https://www.youtube.com/watch?v=bvhtEpM6AHs

Pois é, miga! Tem filmes de todos os gêneros nesta lista, sim! \o/ Baseado no longa de mesmo nome, “Anjos e Demônios” mostra Tom Hanks interpretando o professor de simbologia Robert Langdon, que é chamado no Vaticano para investigar o desaparecimento de quatro cardeais de lá. Ih! Pode esperar por uma corrida contra o tempo de deixar o coração acelerado!

  • Para Roma, com Amor

https://www.youtube.com/watch?v=e0Xin7QiT5A

Os filmes do cineasta Woody Allen são maravilhosos e o trailer acima já nos mostra que com este não vai ser diferente! Se você quer ver a Itália de um ângulo apaixonante (e com uma trilha sonora bem característica), temos aqui ótima opção. O filme retrata quatro histórias protagonizadas por atores que amamos (Ellen Page, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz e outros) e que se desenrolam neste cenário inspirador. Tem romance, comédia e vários momentos inesperados. Grandes chances de entrar pra sua lista de filmes favoritos!

  • Comer, Rezar, Amar

https://www.youtube.com/watch?v=cji7pUWhBi8

Mais um que é figurinha carimbada na lista dos “tem que ver”. E se você já viu, assista novamente! Elizabeth (Julia Roberts) larga absolutamente tudo e sai em busca de novas experiências em lugares inesperados. Seus destinos? Índia, Bali e o país queridinho do post, a Itália.

  • Elsa e Fred

https://www.youtube.com/watch?v=NMGpDDAFiTs

Prepare-se para se emocionar! Elsa é uma mulher de idade cheia de vida, feliz e empolgada, enquanto Fred é um típico velhinho rabugento. Sabe aquelas pessoas de temperamento forte que mal querem sair de casa? Ele é justamente assim. Por um acaso do destino, os dois acabam se aproximando e o resultado é um filme doce e delicado, que nos ensina a olhar melhor tudo que está ao nosso redor!

  • Jumper

https://www.youtube.com/watch?v=zvA0wfUHaI4

“Jumper” é um filme que não se passa somente na Itália, mas mesmo assim vale a pena assistir – não só pelas cenas no “país em forma de bota”, mas também pelo enredo surpreendente! David Rise (Hayden Christensen) é capaz de se teleportar para qualquer lugar do planeta. Imaginou se fosse com você? Quer saber o que acontece com o cara? RÁ! Você terá que assistir ao filme para saber. :P

Além destes, também temos “O Poderoso Chefão” (clássico!), “Começou em Nápoles” e “Sob o Sol da Toscana”, que também são igualmente imperdíveis e nos mostram um pouco mais desta terrinha linda. Não é à toa que a Itália é um dos principais destinos escolhidos por turistas do mundo inteiro! É um país lindo, cheio de lugares históricos para se visitar e com aquele toque a mais da culinária irresistível!

E aí, gostou dos filmes que selecionamos? Então não perca tempo e faça uma maratona! \o/