você está lendo Resenha: Shampoo e Condicionador Matrix Biolage Hydrasource

shampoo-2

No comecinho de fevereiro, a Bru e eu recebemos estes lançamentos da Matrix Biolage no #mixpressday em São Paulo. É um conjunto de shampoo e condicionador da linha HydraSource, versões que combinam Aloe Vera e Manteiga de Cupuaçu em seus produtos. Com certeza você já ouviu falar destes dois componentes, né? Fontes incríveis de hidratação, eles fortalecem os fios. É por isso que tanto o shampoo quanto o condicionador são para cabelos secos e sem brilho – opa, me identifiquei! Resolvi testá-los para escrever uma resenha por aqui. Quer saber o que eu achei? É só continuar lendo este post!

O meu cabelo: para você saber um pouquinho mais sobre a estrutura dos fios em que os produtos foram testados, o meu cabelo é longo, possui química (última progressiva feita em setembro do ano passado), descoloração e tonalizante em algumas mechas, que são coloridas.

A promessa: o shampoo (300ml) diz hidratar os cabelos intensamente, deixando-os macios, brilhantes e fáceis de arrumar, por conta de sua fórmula que limpa ao mesmo tempo em que revigora. Já o condicionador (250 ml) promete alisar a cutícula dos fios, ajudando a evitar o arrepiado causado pela umidade e condicionando na mesma medida em que hidrata. Ambos foram feitos para proporcionar a máxima absorção de água.

shampoo-6

O shampoo faz mais espuma na segunda lavagem do que na primeira e deixou um cheirinho gostoso. Sua textura é um tantinho perolada, daquelas que escorrem fácil na mão. Já o condicionador é mais consistente, branquinho e deixou as pontas do meu cabelo bem molinhas e fáceis de desembaraçar durante o banho.

Depois de lavado e seco, a hora da verdade! Já enquanto eu secava senti um pouco de diferença com relação ao shampoo e ao condicionador que eu estava usando anteriormente: era mais fácil de pentear o cabelo e ele já parecia bem sedoso. Estou usando os produtos há quase um mês mês e é real, viu? Ele está super macio!

O meu cabelo ficou mais disciplinado, com muito menos frizz e mais brilhante. As pontas não estão tão incríveis assim (verdade seja dita, faz um tempão que não as corto), mas acho que ficariam melhores com uma máscara de hidratação.

Em geral, eu gostei muito e senti que a linha devolveu saúde ao meu cabelo. Recomendo bastante pra quem deseja nutrir fios secos.

Não encontrei link direto para compra – são lançamentos fresquinhos – mas vale a pena perguntar para seu cabeleireiro, já que a marca é queridinha dos salões. E se quiser comprar outros produtos da Matrix Biolage, é só acessar este ou este link. Curtiu a resenha? Conta o que achou nos comentários!