você está lendo Inspiração: tatuagens de flores
tatuagens-de-flores

Reprodução/Pinterest

Eu adoro buscar inspirações de tatuagens na internet. Não para fazer uma igual a da foto, mas para procurar referências do que pode funcionar pra mim e que combine comigo. Por isso não resisto a este tipo de post: sei que eles podem te ajudar bastante quando você for fazer a sua próxima tattoo! O tema da vez são as flores. Comuns e lindas, elas possuem um significado bem bonito (simbolizam vitalidade, juventude, amor e ganham muitas outras definições dependendo de cada espécie) e podem virar uma tatuagem que combinará bastante com a sua personalidade. Convencida? Então dá uma olhada nessas inspirações de tattoos!

Na galeria acima, podemos ver exemplos bem delicados de tatuagens com flores. Estas são menores e podem acompanhar uma frase, um símbolo (como aquele infinito) ou até mesmo ser representadas com longos galhos e flores bem pequenininhas. O local? Você é quem escolhe! Boas alternativas são nas costas, perto do ombro, atrás da orelha, ao lado do ossinho do pé (dizem que ali a dor pode ser maior, mas, perto de um resultado arrasador, quem liga, né?!) ou no pulso.

Mais opções de tatuagens fofas! Adoro a ideia de uma rosa sozinha: como podemos ver no exemplo ali de cima, ela fica bem valorizada num local como atrás do ombro. Eu adoro! Outra boa opção é fazer as flores entre uma âncora, que normalmente representa firmeza, força e esperança.

Mais tatuagens lindonas e, desta vez, um pouquinho maiores do que as primeiras. Se você tem certeza absoluta de que está preparada para uma tattoo maior, que tal se inspirar nestas? A tatuagem pode ser em preto e branco, como a que aparece na foto que cobre o ombro, ou bem colorida, até mesmo em watercolor – estilo aquarela -, tipo a da foto com o beija-flor. Original e interessante. \o/

Mas e agora, qual tipo de flor tatuar? Isso varia muito conforme suas vivências e sua predileção por determinada espécie. São tantas, né? Temos as margaridas, rosas, copos de leite, gardênias, orquídeas, lírios, girassóis e muitas outras. O ideal é pesquisar a respeito de seus significados e procurar um estilo de desenho que combine com você!

Gostou do post? Já pensou em tatuar uma flor? Comente! =)