você está lendo Ideias criativas de customização de roupas antigas
customizacao

Reprodução/Le Blog Dartlex

Esqueça as compras, o assunto aqui é outro! Sabe aquelas roupas que estão paradas no seu armário há um bom tempo, sem ver a cara do mundo? Você sabe bem de quais peças estou falando! Às vezes, por conta de um detalhe, adorno, estilo, estampa ou modelagem, elas acabam sendo encostadas – isso se o caso não for outro: a gente usa muito e enjoa das coitadas. :/ Acontece, né?

Como lidar com essa situação? Bom, a primeira opção é doar alguns itens! Sempre tem alguém que receberá as roupas que você não usa mais com um sorriso no rosto e uma vontade imensa de usá-las. A segunda opção é um pouco mais trabalhosa, mas pode render uma peça praticamente nova. Sim, estamos falando da customização. Que tal trabalhar em cima de suas peças para criar algo diferente? Dá para fazer projetos muito legais. Olha só essas ideias!

Que tal transformar um vestido simples em um dress divertidinho com estampa de abacaxis? Com o tutorial do Studio DIY, você aprende o passo a passo, que é tranquilo de fazer em casa! E se você tem uma camisa jeans antiga por aí e quer dar uma cara nova, pode transformá-la em um cropped lindão para ser usado nesse e em muitos outros verões. E aquela camiseta branca básica, tem como transformá-la em uma peça moderninha? Tem sim, senhorita! É só adicionar um bolso fofo com a ajuda do tutorial do Oh The Lovely Things.

Aqui o problema é outro: você está com um vestido que tem uma estampa linda parado no armário: o ruim é que o modelo dele nunca te favorece. Fuéin! Olha só, com este tutorial você aprende a dar uma renovada boa na peça. Depois, ainda dá para fazer estampa de margaridas num short jeans (querooo) e transformar um sutiã preto simples num modelo strappy – que continua super na moda. Adorei!

Aquela calça jeans clara sujou e a mancha não sai por nada? Então pronto, é só fazer uma estampa de beijinhos fofa para disfarçar e deixá-la com outro visual. Massa, né? Também é possível criar um vestido novinho em folha a partir de uma peça antiga com a ajuda do tutorial do A Pair And Spare DIY e fazer um modelo de cropped top cavado lindão com o tutorial do These Days!

E ainda tem mais: você pode transformar um vestido simples em uma peça muito mais estilosa, com alças strappy, fazer com que aquela camiseta larga de banda vire uma blusinha linda de amarrar e ainda dar uma vida nova pra outro modelo de camiseta branca básica ao transformá-la numa t-shirt com frase! É para morrer de amores, vai? <3

Tá vendo? Pra quase tudo dá-se um jeito! Sempre dá para encontrar uma maneira legal de transformar aquela peça antiguinha em algo moderno. As tendências do momento são super adaptáveis, basta usar a criatividade! Agora conta aí: qual dos projetos de customização você mais gostou?