você está lendo Você já criou o seu perfil nestas novas redes sociais?

redes-sociais

Cansou das redes sociais de sempre e está querendo ir pra novos sites em que você possa fazer amizades, compartilhar suas fotos, escrever textos e explorar novas funções? Olha que legal: este post vai te ajudar a conhecer novas redes sociais que estão por aqui há pouco tempo e não veem a hora de ter você por lá. Ok, algumas delas não são tããão novas assim, mas, comparadas àquelas que utilizamos diariamente, com certeza são opções inovadoras, viu? Chama as amigas e vem se inscrever!

1-medium

O Medium é dos mesmos criadores do Blogger e surgiu com um intuito parecido: é um lugar onde você pode publicar seus textos. O mais bacana da rede é o design simples e minimalista. Ou seja, um fundo branco, um texto preto e só! E não é que, ao ler os diversos textos incríveis que estão por lá, você vai acabar ficando com vontade de escrever os seus também? Experiência própria, viu? Dá vontade mesmo!

2-tsu

O Tsu foi uma boa surpresa! Ele lembra bastante as redes que já utilizamos normalmente. Com uma área para as publicações dos amigos, o seu perfil conta com uma “foto de capa” e você tem a possibilidade de dar likes e share nos posts que gostar. A diferença fica por conta da principal intenção da nova rede social, que é inovadora: a ideia é pagar o usuário pelo conteúdo que ele cria, ao passo que, quanto maior o alcance da publicação, maior o dinheiro recebido. Massa, né?

3-jobzi

O Jobzi é uma nova rede social que te ajuda a encontrar um emprego. Bem bom! Ele foi criado com foco especialmente nos universitários e tem um design bem simples, o que faz com que a navegação seja intuitiva. Você simplesmente se inscreve, coloca a cidade onde quer trabalhar e começa a busca por contatos e oportunidades!

4-ello

A Ello ganhou bastante destaque após ser divulgada um tempinho atrás. Seu principal atrativo? Ela é livre de publicidade. Ou seja, os seus dados não correm o risco de serem vendidos para outras empresas, sabe? A Ello é ótima porque, nela, você posta fotos e também vê cliques de seus amigos (ele mostra tudo na ordem exata de postagem, em uma listinha hiper organizada), tudo em um design simples e fácil de mexer.

A parte complicada é que, por mais que estejamos presentes nessas redes e adoremos as funcionalidades de cada uma delas, o que falta mesmo é todo mundo estar ali também, né? Então não perca tempo: reserve o seu nome de usuário (todo mundo sabe o parto que é encontrar um @ disponível nas redes hoje em dia…), espalhe o link e incentive tooodo mundo a dar o “join” também!