Fazer nada com você

18 de fevereiro de 2016
você está lendo Fazer nada com você

casal-texto

De repente me bateu uma saudade do dia que nós tivemos ontem! Não assistimos a nenhum filme especial, não saímos para algum lugar bacana, não nos surpreendemos e tampouco fomos surpreendidos, mas estávamos assim, você e eu, juntos e aproveitando a paz e a calmaria de nossas companhias. Descansando do mundo.

Sei que, com essas três linhas, fiz parecer o contrário, mas a realidade é que eu sou o tipo de pessoa que adora aventuras. Amo adrenalina e expectativa, vivo na procura por momentos diferentes e sei apreciar as novidades que surgem, por menores que sejam. Mas, às vezes, preciso de uma pausa. Assim, com você, e assim como você.

A gente se encontra até nesses pequenos detalhes e nessa preferência pelo “ora tudo e ora nada”. E então vem uma tarde de domingo à toa, em que aproveitamos para deixar o sossego invadir nossos corpos e, assim, recarregar as energias. Quem vê de longe pode até pensar que é um pouco monótono. Que engano! A tranquilidade é necessária e traz mansidão, paciência, calma na alma.

É por isso que relembrar este nosso momento me deixa, sim, um pouco saudosa. Nos despedimos há apenas 24 horas, pra voltar às nossas rotinas corridas da semana, mas, nos momentos do meu dia em que paro para tomar uma água e arejar a cabeça, me bate a maior vontade de voltar para aquele nosso cantinho no sofá. Parece que ele foi feito justamente para nós.

Como eu queria parar o tempo e passar alguns dias dentro do seu abraço… Ouvindo somente o som das nossas respirações, enquanto tamborilo os dedos nos seus braços e admiro o reflexo da janela batendo na parede, achando tudo isso a coisa mais interessante do mundo. E estou sendo sincera!

Juntos e em silêncio, encontramos aquele equilíbrio necessário para levantar e olhar tudo com mais serenidade. É tão bom! Simplesmente amo fazer nada com você.