você está lendo O seu quarto vai ficar lindo com uma cama de ferro
cama-ferro

Reprodução/PixGood

Tive no meu quarto uma cama de ferro por muito tempo. Adivinha? Eu não gostava nadinha dela! Era muito antiga e grandona, e, naquele momento, eu só pensava em ter uma cama de madeira toda branquinha e clean. Daquelas com gavetas embaixo do colchão. Que não se destacasse, somente fosse mais um elemento do quarto. Ai, que arrependimento! As camas de ferros são lindas – e muito! Posso estar me deixando influenciar por uma moda bem forte, mas agora consigo ver: elas deixam o ambiente muito mais estiloso. Nós, da equipe do blog, estávamos pensando sobre o assunto e decidimos trazer inspirações para que você comece a pensar na ideia de ter uma cama de ferro em seu quarto. Quer apostar que é coisa linda?! Certo. Que tal essas inspirações incríveis?

As camas que aparecem aqui em cima não são coisa de outro mundo? O ferro com detalhes curvados fica muito, muito incrível! E dá pra notar que não importa o estilo do quarto, ela casa muito bem com a decoração. Em um estilo mais romântico, por exemplo, os elementos que combinam com a cama geralmente são brancos e há um mix de texturas com almofadas fofas, tapetes peludinhos, e, em uma das inspirações, até o lustre é de um material diferente. Não ficou interessante?

Outra opção legal é pintar a cama de branco! Das fotos acima, o quarto que eu mais gostei foi o que tem papel de parede floral: os móveis não fazem questão nenhuma de combinar com a cama. Ao contrário de um quarto que aparece com mesas de cabeceira estilo colonial, – o provinciano, que também é lindo – neste, a mesa de cabeceira é simples e, ao lado, há um aparador retangular e a penteadeira (que é um espelho redondo, ótima ideia!) tem um banquinho com design futurista. Misturinha interessante!

Já as camas pintadas em outras cores são um show à parte. Olha só que muito maravilhosas essas em rosa! Vale até usar um tom mais neon. Embora os quartos tenham um pé no vintage, as camas nessa cor deixaram a decoração mais viva. Ah, acredito que elas sejam pintadas com aquele tipo de tinta em spray, mas sempre vale a pena perguntar para um profissional especializado no assunto, tá?

Outras inspirações de camas em cores diferentes. A azul também ficou maravilhosa e inovou super com a colcha toda colorida, saindo do branco tradicional. O ferro sempre simboliza algo mais urbano e, ao mesmo tempo, descolado, sabe? Não apareceu nas fotos acima, mas decorações com tijolinhos à vista (reais ou papel de parede) são bem comuns e ficam uma belezinha. <3

Para ter uma dessas no seu quarto, você pode mandar fazer uma cabeceira de ferro e colocar numa cama box ou adquirir uma cama de ferro inteira em empresas especializadas, como esta. Na sua cidade certamente há um serralheiro que trabalhe com isso, então vale a pena buscar opiniões de quem conhece a mão de obra artesanal de onde você mora! Conte nos comentários: quais dos quartos que apareceram aqui combinam mais com o seu estilo?