você está lendo Abadá customizado: inspire-se nas famosas!
abada-criativo-customizacao

Foto: Iwi Onodera/EGO

O Carnaval chegou! Você ainda está se lamentando porque vai ter que usar aquele abadá esquisito, cheio de cores que não são tão legais e feito daquele tecido que não é muito amigo?! Bom, não tem outro jeito – o uso da peça costuma ser obrigatório -, logo, o lance é apostar na customização. Aí que entra a boa notícia: ainda dá tempo de transformar o seu! Corre lá no armarinho mais perto da sua casa e providencie umas tranqueirinhas: hoje você vai deixar o seu abadá muito mais bonito e apresentável! Como? Se inspirando nos modelos usados pelas famosas e decidindo, com a ajuda deste post, a melhor forma de fazer o seu!

  • Com aplicações

A ideia de colocar aplicações no seu abadá é muito boa! Você pode colar pedras – tanto as grandes como umas bem pequenas ficam ótimas – ou caprichar no paetê, que sempre dá muito certo. Aproveite para fazer uma gola canoa assim como a que aparece na foto da Gi Lancelotti e, se quiser, brilhe ainda mais com um maxi colar poderoso!

  • Com franjas

Outra sugestão legal é colocar franjas! Aplique nos braços um modelo de franjas curtas se preferir algo mais discreto ou invista em uma franja poderosa – assim como a preta que a Ju Paiva usou na foto acima – se quiser dar um super destaque ao abadá! \o/

  • Com renda

Amo essa opção! Se você escolher um abadá com renda, pode ter certeza: vai ficar muito fofo. Dá para fazer manguinhas de renda ou colocá-la na barra da camiseta. Outra boa ideia é vestir num sutiã rendado e fazer um abadá tomara que caia, para o sutiã aparecer, sabe? Mara!

  • Com plumas

E se você quiser usar plumas (tudo fake, por favor!) também dá pra pirar nas possibilidades: uma gola V com franjinhas, apenas nos ombros, ou criando um decote bonitão nas costas, assim como a Camila Coutinho fez! Um lance todo glam, gente.

  • Com recortes

E se você não quer aplicar nada e preferir usar apenas a tesoura para fazer um abadá diferente, essas fotos com certeza vão te inspirar! A Manu Gavassi fez uma regatinha muito fofa, a Thaila bolou um estilo de muscle tee básico para poder abusar dos acessórios (coroa de flores <3), a Grazi usou um decote ombro a ombro bem delicado e a Gi Lancelotti lacrou com esse abadá cropped! Lindeza pura! Tá vendo?! Quem diria que existiriam tantas opções legais pra uma roupa-convite, hein? Dá para usar a imaginação e criar algo muito lindo! Agora conta pra gente nos comentários: qual foi a sua customização favorita? ;)