você está lendo Cinco ideias criativas para uma festa de aniversário diferente
aniversario-festa

Foto: Ana Gabriela Góes

O seu aniversário está chegando e você tá a fim de comemorar de um jeito legal? Topa fugir daquele modelo festinha padrão e fazer algo inusitado? Oba! Tivemos por aqui algumas ideias diferentes e divertidas que vão deixar bem incrível a comemoração do dia em que você completa mais um ano de vida. Dessa vez, você irá soprar as velinhas de um jeito que nunca tinha feito antes. Dá uma olhada nas sugestões!

  • Fazer uma brigadeirada

É do tipo de pessoa apaixonada por brigadeiro? Então aproveite para experimentar alguns dos mais deliciosos que existem nesse dia tão especial. A ideia é chamar a galera na sua casa e passar a tarde inovando e fazendo brigadeiros gostosos! Você até pode testar as receitas diferentes que sugerimos neste post. ;) Complemente a festa deixando a casa com uma decor lindinha (compre balões de cores claras, tipo rosa e azul bebê – fofura pura!), coloque uma toalha de mesa bem bonita (com poás, que tal? <3) e faça, quem sabe, chapéus de chef de cozinha para vocês vestirem. Ai, imagina as fotooos!

  • Campeonato de Just Dance

É claro que você pode combinar com o pessoal de ir a uma balada no fim de semana e dançar muuuito até o dia seguinte começar. Mas outra opção legal (ainda mais se o seu aniversário cair no meio da semana) é chamar os amigos para um campeonato de Just Dance. A galera vai ficar sem ar de tanto rir, sim ou claro? \o/ Arrume a casa deixando bastante espaço livre para dançar e faça lanches pra galera ir comendo durante os intervalos, entre uma dança e outra. Depois, vocês ainda podem estabelecer regras diferentes, tipo: quem ganhar a rodada pode comer um brigadeiro antes de cortar o bolo ou quem perder precisa pagar uma prenda. Acho que quero participar dessa festa, vocês me convidam? Hehe.

  • Degustação de comidinhas veganas

Se você é vegetariana, vegana ou simplesmente ama receitas do tipo, nada melhor do que aproveitar uma data em que todos os seus amigos vêm te visitar para apresentar esse estilo de vida a eles, né? Você pode pedir ajuda para fazer as receitas e montar uma mesa cheia de comidas gostosas. Quando todos os convidados chegarem, você coloca uma boa playlist para tocar, deixa um espaço delicinha pra todo mundo bater papo na sala e pronto, está feito! Já pensou se algum convidado se inspira e decide virar adepto do veganismo? Quer presente melhor? \o/ Vai ser bem legal ver todo mundo experimentando receitas diferentes e conhecendo mais sobre o mundo das comidinhas feitas sem produtos de origem animal!

  • Pizzaria em casa

Se você não dispensa uma boa e velha pizza num momento de comemoração, esse tópico vai abrir o seu apetite! Ao invés de ir até a pizzaria, a ideia é comprar as massas e inovar nos sabores com os amigos, na sua própria casa. Vai sair cada pizza maluca! Com certeza vocês vão combinar ingredientes deliciosos e as pizzas serão lembradas eternamente! Haha. Depois, na sobremesa, mais pizza: Nutella com M&M’S + Sonho de Valsa + chocolate branco, já pensou? Um beeeeijo, sociedade! Não se esqueça de personalizar tudo (o convite, por exemplo, pode trazer o título “Pizzaria da Ana”. Essa temática é super legal!).

  • Oficina de DIY

Esse título ficou meio abstrato, né?! Mas é que as ideias de oficinas são tantas que não dava para escolher uma só! Por exemplo, se você tem habilidade em fazer artesanato, seria bem legal bolar uma pequena oficina de tarde e passar um dia bom na companhia de quem você gosta, colocando a mão na massa, ensinando e criando novas formas de fazer aquilo que você tanto curte! Dá pra customizar roupas, costurar, se maquiar, decorar itens em madeira, personalizar almofadinhas… Dê uma olhada na categoria Como Fazer daqui do blog, você vai achar um montão de ideias boas!

Uma certeza: todo mundo vai se divertir bastante e o seu aniversário vai ficar marcado para sempre! <3 Agora é com você: compartilhe com a gente nos comentários ideias legais para comemorar aniversários! Vamos continuar esse post para trazer uma parte II dele por aqui em breve? \o/