Sentimento que não muda

02 de fevereiro de 2016
você está lendo Sentimento que não muda
amor-texto-3

Divulgação/Sanjay Photo World

Um novo caminho começa agora. Renovamos nossos objetivos, mudamos o corte de cabelo, procuramos acompanhar novas séries e pensamos até em adotar um novo jeito de olhar as coisas. A vontade de transformar tudo ao nosso redor é muito intensa. Se existe a chance, por que não? Certo, sou deste time… Mas preciso abrir uma exceção: reconheço que mudanças fazem bem, mas, para mim, não é tudo na vida que precisa mudar.

Te confundi? Me desculpe: falei de mudanças que eu mesma pretendo adotar e, logo depois, acabei dizendo que, em algumas áreas, o clique da renovação não vai aparecer por aqui. Sim, foi isso mesmo que eu quis dizer. Sou uma pessoa que aprecia transformações, mas, no nosso caso, gosto de saber que meu amor por você continua igual – e ainda maior – mesmo com todo este tempo. Para mim, a onda de transformações vai até certo ponto, porque o meu sentimento com relação a você é imutável.

Posso parecer um tanto veemente, já que estas coisas de eternidade são mesmo muito relativas, eu sei. Mas se te afirmo que, mesmo em uma grande revolução, ainda terei espaço para a conservação de um laço tão bonito, então pode ter certeza de que estou falando sério.

O frio na barriga ao esperar por você, as mãos suadas ao te encontrar, a felicidade serena ao caminhar contigo no final da tarde… É, já se passaram algumas viradas de ano e todas estas sensações tão incríveis permanecem as mesmas, não vão mais mudar. O seu espaço no meu coração fica.

Posso passar a preferir pizza de rúcula com tomate seco no lugar daquela de quatro queijos, posso dar preferência para o livro da saga que eu pensei que nunca iria gostar, posso até mesmo mudar todo o meu estilo, a cor do cabelo, o tom do batom. Isso tudo não fará de mim uma nova pessoa com relação a nós dois.

Pode me analisar e me ver do jeito que sempre viu: ainda sou eu, a mesma menina – que cresceu, tem novos objetivos e está mais madura. Mas ainda sou aquela que te olha e vê o melhor cara do mundo.