você está lendo Dicas espertas para improvisar na fantasia de Carnaval
carnaval

Reprodução

Muita festa! O Carnaval é a data típica do nosso país e é bonito de ver as diferentes formas de arte que surgem dessa comemoração tão colorida da nossa cultura. Sério, só de escrever este trechinho já fiquei toda orgulhosa, viu? Nunca fui o tipo de pessoa que ama bloquinho de rua e não tira o abadá o dia inteiro – e tenho certeza que muitas das leitoras do blog também – mas sei reconhecer e valorizar essa tradição tão nossa! <3 Por isso que este post é necessário e especial, principalmente para quem vai comemorar o feriado fora de casa e quer se vestir de um jeito diferente para a folia: reuni dicas bem interessantes, que vão te ajudar a economizar e se divertir muito sem precisar ter que abrir a carteira pras fantasias caras. Olha só!

  • Make carregada

Sabe quando você faz um degradê intenso de cores que não combinam em nada, se olha no espelho e pensa “eita, que Carnaval!”? Agora é a hora certa pra apostar nessa misturinha maluca! Aliás, se você se sentir bem, a verdade é que toda hora é hora, né? Mas no Carnaval temos mais liberdade pra ousar e fazer uma make bem carregada. Coloque os cílios postiços pra jogo, faça o combo olho tudo + boca tudo, use sombra cintilante, capriche no iluminador e se joga!

  • Estrelinhas no rosto

Passou pelo primeiro item e acha que uma make muito carregada vai acabar incomodando e tirando o seu conforto na hora de se divertir com água + espuma em spray, impedir que você jogue os confetes para cima e atrapalhar suas dancinhas ao som dos hits carnavalescos? Tudo bem, existe uma boa opção pra você: pegue um pouco mais leve na make e, pra dar um toque especial, uma ideia super bacana é colar aquelas estrelinhas coloridas (que dá pra comprar em armarinhos e papelarias) ao lado dos olhos ou nas maçãs do rosto. Vai ficar tãooo fofo!

  • Tiaras diferentes

Para você o look ideal pra aproveitar a festa é um short com regatinha? Tudo bem: o que acha de apostar em uma tiara divertida pra dar um ar carnavalesco? Você pode fazer na sua própria casa uma tiara de Minnie Mouse, de gatinho, de flores, com chapéu (substitua o de palha por um de mágico, que tal?) ou a que sua criatividade mandar!

  • Use retalhos de panos para customizar

Outra ideia bacana é costurar retalhos de panos unidos para fazer uma saia bem colorida – ou usá-los pra customizar uma roupa que você já não usa mais. Aliás, os próprios retalhos podem ser de roupas que estão paradas há tempos no armário. Sabe aquelas que já estão com uma manchinha, um rasgo ou que não servem?

  • Roupas normais fazem uma boa fantasia

Se o seu negócio é ir completamente fantasiada (eu adoro!), também dá pra encontrar uma solução em casa, mesmo. Coloque todas as suas roupas de um modo que você possa visualizá-las e busque referências (neste post há várias fantasias legais!). Depois, é só procurar por peças semelhantes. Por exemplo, uma fantasia de policial pode ser feita com uma saia jeans, um cinto preto e uma blusa de botões azul. Fantasia de mágica funciona com um collant + meia arrastão! Uma índia nasce com um mix de peças em tons de marrom e duas trancinhas no cabelo e, se quiser se vestir de marinheira, basta usar saia branca ou azul e uma blusa listrada (e dá para fazer um chapéu com este DIY). E por aí vai. Solte a imaginação!

  • Compre coisas em lojas de R$ 1,99

E se você não liga de gastar alguns trocados, dê uma passada naquelas lojas estilo “tudo por um real” e procure acessórios fun. Óculos de plástico, colares havaianos, pompons… Tudo isso pode fazer a diferença e deixar o seu visual ainda mais engraçado!

Agora ficou fácil encontrar uma boa saída para pular Carnaval vestida de acordo com a comemoração, né? Vai ser superdivertido! Ah: vamos pensar em outras ideias juntas? Comente aqui embaixo compartilhando alguma sugestão legal e vamos continuar conversando sobre isso!