Vamos andar de balão?

25 de janeiro de 2016
você está lendo Vamos andar de balão?
andando-de-balao-brasil-mundo

Reprodução

Começamos este post com uma pergunta: você tem vontade de andar de balão? Se bobear, você também partilha do sonho que nós da equipe Depois dos Quinze temos! Ai… Imagina só como deve ser flutuar no céu ~de boas~ observando as paisagens? Haha! E as fotos que você vai tirar lá em cima no balão?! Demais! Reunimos três lugares do Brasil e outros três espalhados pelo mundo em que você pode ter a experiência incrível de passear pelas nuvens!

  • Boituva – SP
1-balao-boituva

Reprodução/Pertra Viagens

Boituva é um município localizado na região metropolitana de Sorocaba e é um dos lugares mais procurados para andar de balão. Além de contar com paisagens maravilhosas, a cidade possui a Escola Brasileira de Balonismo, que oferece voos especiais para casais (romââântico) ou coletivos. Para saber mais, é só acessar o site da empresa.

  • Itaboraí – RJ
balao

Reprodução

Na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, há a “Rio Venha Voar”, empresa especializada em voos de instrução que realiza voos de balão incríveis para você ficar próxima à natureza e se divertir em uma aventura inesquecível. Visite o site para maiores informações.

  • Torres – RS
4-balao-torres

Reprodução/FreePik

Torres é conhecida como a capital brasileira do balão, sabia? Lá que é realizado o Festival Internacional de Balonismo. Mas calma: não é só na época do festival que você pode vivenciar essa emoção, não! Durante o ano inteiro você pode voar, desde que reserve uma data com antecedência. A Strategie Balões é uma das empresas mais conhecidas de lá.

  • Capadócia – Turquia
3-balao-capadocia

Reprodução/Hotairballooncappadocia

É fato: falou em balões, falou na Capadócia! Essa região possui uma paisagem montanhosa maravilhosa e única, que se torna ainda mais incrível vista de cima. Sério, olha essa foto! Coisa de sonho! É por isso que os balões de lá são os maiores do mundo – acredita que alguns cestos levam mais de 30 pessoas? Pois é!

  • Vale do Loire – França
5-balao-vale-do-loire

Reprodução

Em minha pesquisa sobre os lugares mais incríveis para voar, o Vale do Loire sempre aparecia. Ao ver uma foto de lá, entendi tudo: imagine só ver o pôr do sol contemplando castelos, campos de centeio, áreas verdes e jardins maravilhosos? Deve ser inesquecível!

  • Napa Valley – Estados Unidos
6-nappa-valley

Reprodução/WeddingWire

A região de Napa Valley, na Califórnia, conta com uma vista privilegiada, em que você pode ver várias vinícolas e extensos campos com a natureza dando um verdadeiro show em frente aos seus olhos. *_* Todo mundo que já foi diz que a visão de lá de cima é encantadora!

Para o voo, normalmente é necessário no mínimo dois interessados e, no máximo, 12. O trajeto costuma durar de 40 minutos a 1h30min, mas sempre vai depender do balão em questão e da empresa escolhida. As que aparecem nesse post, aliás, foram encontradas a partir de indicações e resenhas, ou seja, não há base em experiências pessoais, tá? Então vale a pena procurar mais a fundo pra saber qual é a melhor escolha e se preparar direitinho para um voo confiável! \o/

Termino o post apenas suspirando! *-* Andar de balão já entrou pra minha lista de coisas especiais para fazer nesta vida! E você, também sonha em andar de balão? Vamos conversar mais sobre o assunto nos comentários!