você está lendo Decoração: os móveis planejados da casa nova

Ahhhh, se vocês soubessem o quanto o Pinterest me salva! Ok. Falo do site toda vez que conto alguma coisa nova da obra, então não é segredo pra ninguém que grande parte das minhas referências na construção e decoração da casa vieram de lá. Chegamos na fase de acabamento da obra e provavelmente nos mudaremos no próximo mês, o que significa que já é hora de pensar nos móveis, decoração e iluminação dos cômodos.

Como agora é pra valer e a casa será nossa por muitos anos, tenho pensado bastante em mandar fazer móveis planejados. Eles custam mais do que os modelos prontos, mas considerando que ali será o meu local oficial de trabalho e moradia acho que é um bom investimento. Algo pra vida toda, como diria meu pai.

Pra quem gosta de decoração, poder pensar e elaborar um móvel exatamente como se deseja é algo extremamente libertador. Amo a ideia de poder pensar em cada detalhe e aproveitar todo o espaço que tenho com móveis feitos especialmente para o que preciso. No caso, ter um cenário bonito para gravar vídeos e deixar tudo organizado por mais tempo.

Os dois ambientes que vou mostrar pra vocês agora são do andar “Depois Dos Quinze“: o closet dos meus sonhos e a penteadeira que vi no Tumblr há anos e salvei pra quando eu tivesse a grana.

movel-planejado-bruna-vieira-2

Muitas gavetas, um espaço com nichos pra colocar acessórios e caixinhas decorativas, uma sapateira com espaço para botas e sapatilhas e o compartimento superior para colocar as bolsas.

movel-planejado-bruna-vieira-3

Não sei se vocês vão entender pela ilustração, mas o que fecha o closet e separa o ambiente do resto do andar é uma porta com espelho de correr. Adoro esse espelho grandão pra fotografar, malhar, danças e dar a sensação de que o espaço é ainda maior.

movel-planejado-bruna-vieira

Um dos meus maiores arrependimentos do closet que mandei fazer pro meu apartamento aqui em São Paulo foi a falta de portas e gavetas. Ainda acho lindo ver os itens expostos, mas se uma coisinha estiver fora do lugar o closet já parece bagunçado. Dessa vez fiz questão de colocar algumas partes fechadinhas pra esconder uma possível falta de tempo pra arrumar! haha

movel-planejado-4

A penteadeira vai ficar bem ao lado da cama (dá pra imaginar olhando a referência no começo do post). Assim como no closet, decidi colocar mais portas e gavetas. Tenho bastante cosméticos e não quero que eles fiquem expostos. A ideia é deixar o ambiente mais clean mesmo.

movel-planejado-05

O legal do móvel em L é que dá pra aproveitar bastante cada cantinho do quarto. Quero colocar uma fita de LED em volta do espelho e alguns separadores dentro nas gavetas pra deixar tudo organizado.

movel-planejado-08

E na parte de cima do móvel ainda dá pra colocar algumas caixas e itens decorativos. O pé direito lá de casa ficou bem alto, então poderemos aproveitar ainda mais o espaço.

movel-planejado-casa-bruna

E aí, o que vocês acharam dos móveis? Ainda tô pensando nos planejados dos outros cômodos. Alguma sugestão legal? Contem nos comentários. :)