você está lendo Projetos de adoção de animais pra conhecer e apoiar
caes-gatos-onde-adotar

Foto: Reprodução/Tumblr

Tem coisa mais preciosa do que o amor de um animal? Você consegue imaginar o tanto de patinhas que estão por aí, ansiosas por um lar, por carinho e pelo aconchego de um novo dono? Pois é! Se você está pensando em ter um (ou mais um) animalzinho, tem amor para dar e é capaz de fazer uma adoção responsável, está na hora de encontrar o seu melhor amigo de quatro patas em algum lugar pertinho de você! E se não tiver como adotar agora, mesmo assim pode ajudar, sabia? Listamos neste post algumas ONGS e projetos que fazem um lindo trabalho com animais. Vamos divulgar e ajudar?

A Arca Brasil é uma entidade não governamental sem fins lucrativos e que possui nada menos do que 22 anos de atuação. Sempre pensando no bem-estar animal, eles realizam várias ações, eventos, divulgam notícias, fazem reportagens e campanhas sobre animais de produção, vida marinha e silvestre, cães e gatos, maus-tratos e saúde animal. É um trabalho maravilhoso! Dá para ser voluntário de várias formas diferentes, é só dar uma olhadinha no site.

Esta ONG nasceu do sonho de tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que deem amor, carinho e uma vida digna. A ONG possui dois abrigos com todo o suporte e a ajuda das pessoas é super necessária para que o trabalho de resgates, tratamento e adoção possa continuar acontecendo. Na área de apadrinhamento, por exemplo, você pode ajudar mesmo à distância. Difícil é resistir às carinhas tão fofas dos cãezinhos que vão surgir na sua tela!

O Projeto SalvaCão é uma associação que ajuda animais de rua ou em situações de maus-tratos e violência. Eles cuidam de cinco a sete cães por vez e mostram a importância deste trabalho tão bonito. Vale muito a pena conhecer, divulgar e contribuir com o projeto.

A Ampara Animal age através de campanhas e projetos educativos. Eles também fazem mutirões de castração em comunidades carentes, divulgam animais para adoção e ainda dão suporte a mais de 150 ONGs e protetores de animais pelo Brasil. Dá para ajudar sendo voluntário, adotando um animal, disponibilizando um lar provisório ou ajudando a divulgar.

Se você mora em São Paulo (capital) ou no ABC e quer muito um gatinho fofo pra animar seus dias, não deixe de conhecer o trabalho da Adote Um Gatinho, a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil. Eles existem há 13 anos e, hoje, abrigam 400 gatos – cada um deles, ao ser resgatado, passa por um tratamento veterinário e é vermifugado, vacinado e castrado. Você vai morrer do coração ao entrar no site e ler as mensagens “escritas” pelos gatinhos que estão à espera de uma casinha!

Este site é pra lá de incrível! Sério, além de reunir diversas notícias atualizadas sobre histórias lindas de recuperação de cãezinhos, você ainda pode procurar por dogs de qualquer raça, cor ou gênero no país inteiro. Ou seja, são divulgados cães perdidos e encontrados e ainda os que estão para adoção. Baita serviço, né?

Em nosso país, temos mais de 20 milhões de cães abandonados e 10 milhões de gatos. É muita coisa! Quem sabe esse número não diminui se cada um de nós acompanhar, divulgar e ajudar ONGs como as que aparecem neste post? <3 Conhece outros projetos ou ONGs bacanas que mereçam muito ser divulgados? Então fala aí nos comentários!