você está lendo Filme da semana: Love, Rosie

love-rosie-resenha-netflix

Toda vez que abro o Netflix fico meio em dúvida. Devo começar uma nova série? Acho um filme legal que acabaram de adicionar na biblioteca? Será que tem algum clássico que eu ainda não assisti e deveria? Bem, a cada final de semana eu assisto pelo menos um filme e como sei que muitas pessoas são tão indecisas quanto eu, decidi criar uma sessão aqui no blog pra falar sobre os filmes e sérios que tenho assistido.

Vou começar falando sobre “Love, Rosie” ou na versão em português, “Simplesmente Acontece”.

love-rosie

O que você precisa saber antes de apertar o play? O filme foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Cecelia Ahern, também autora de “P.S. Eu te Amo” (toda vez que lembro desse filme tenho vontade de assistir mais uma vez). Lily Collins, que também fez o filme “Os Instrumentos Mortais”, é uma das minhas atrizes preferidas da atualidade. Acho ela linda e muito carismática. Sabe quando você conhece alguém e quer ser melhor amigo daquela pessoa? Então, só falta alguém nos apresentar (haha). A trilha sonora do filme é linda. Prepare-se para usar o Shazam loucamente ou correr pro Spotfy (R.I.P Rdio!) pra ouvir tudinho depois.

Bem, “Love, Rosie” conta uma história de amor que começou na infância. Dois amigos que se apaixonaram e demoraram meses, anos ou melhor, décadas para entender isso. O filme mostra de um jeito bem humorado e com uma fotografia impecável como o amor nem sempre dá certo de primeira e que, pasmem, a vida continua. Rosie é uma personagem apaixonante e meio atrapalhada. Isso significa que provavelmente você também irá odiá-la em alguns momentos do filme. Alex é aquele rapaz bonito e lento que demora séculos pra entender o que realmente sente. Misture sonhos, faculdade, filho, distância, destino e saudade para encontrar a equação que a autora e o diretor usaram pra criar essa linda história.

heart

Quantas estrelas o filme merece? 4 estrelinhas. Fiquei emocionada (sim, admito que chorei!), desejei poder voltar no tempo pra ser amiga do meu namorado desde a infância e ter tantas lembranças em comum. Fiquei com muita vontade de viajar pra conhecer as locações do filme no Canadá e na Irlanda.

A carapuça vai servir se você tá passando por algo parecido e acha que as coisas nunca vão dar certo pra você. Tem uma frase do Fernando Sabino que eu adoro e sempre fez muito sentido pra mim: “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.”

O que mais posso dizer? Gostei de verdade! Recomendo especialmente pra quem adora comedia romântica não tão melosa e com uma pitadinha de humor. Acho que desse jeito se parece mais com a vida real, sabe? Assistindo o trailer vocês já vão entender exatamente o que tô falando.

Agora eu é que quero saber de vocês: alguém também já assistiu “Simplesmente Acontece?” e amou? Contem o que vocês acharam do filme nos comentários do post e se quiserem, deixem sugestões legais de filme pra eu assistir lá no Netflix.