você está lendo Decor: onde colocar o espelho no quarto?
onde-colocar-o-espelho

Reprodução/DecorPad

Um dos itens essenciais em um quarto é o espelho. Concorda? \o/ Quando temos a ajuda dele, fica bem mais fácil se maquiar, se vestir ou experimentar acessórios, certo? Além disso, podem ampliar espaços pequenos, ajudam a iluminar o local e também tem uma simbologia muito forte: muita gente diz que eles fazer a energia circular. Ou seja: só benefícios! Hehe. Mas aí vem a grande questão: qual é o melhor jeito de posicionar o seu? Trouxemos algumas inspirações pra te ajudar nisso. Olha só!

  • Em cima da cama

Adorei a decoração dos quartos aí de cima! Cada um tem um estilo diferente – e todos usam o espelho em cima da cabeceira da cama de um jeito bem legal. Reparou nas molduras? Muitas ideias! É bastante comum colocar espelho em cima cama, viu? Mesmo não sendo o melhor lugar caso você queira se ver no dia a dia! Nesse caso, talvez você precise de outro espelho no quarto, já que o primeiro acabará servindo só como objeto de decoração, mesmo.

  • Ao lado da cama

Se o seu quarto é pequeno, não tem como inventar demais com o espelho, né? =/ Por isso, colocá-lo ao lado da cama pode ser uma boa, principalmente porque você aproveita os espaços do ambiente. Espelhos maiores (aqueles em que dá para se ver de corpo inteiro) podem ser pregados na parede ou colocados apoiados no chão. Já os menores podem ficar em cima de uma mesinha de cabeceira. Adorei uma ideia que aparece na galeria acima, com espelhos que cobrem toda a parede nas laterais da cama. Ficou lindo e deu a sensação de um quarto maior!

  • Em cima de uma cômoda

O espelho em cima da cômoda serve tanto para deixar o quarto mais bonito quanto pra ser usado na composição de uma espécie de penteadeira. Depende bastante do que você vai colocar nas gavetas do móvel! Se a sua make e os acessórios de cabelo ficarem por lá, a ideia fecha perfeitamente! A maioria das decorações daqui de cima usa abajures e poucos itens decorativos na cômoda, mas, se o espelho for grande, você pode abusar de mais artigos de decor por ali.

  • Outras opções

Nas fotos acima, dá para ver outras formas de posicionar o espelho. Combiná-lo em meio a quadros na parede, colocar uma dupla de espelhos iguais, deixá-lo ao lado de uma arara de roupas… Todas estas opções são ótimas! Achei linda a ideia do espelho com moldura provençal em cima de uma mesinha pequena, ao lado do adesivo de parede da Torre Eiffel. Uma palavra: fofooo! <3

O mais importante é que ele combine com a decoração do seu quarto e fique em um local que seja, sobretudo, útil pra você. Gostou das inspirações deste post? Vamos conversar mais sobre decoração e espelhos, comenta aí!