você está lendo O nosso futuro vem logo ali
amor-texto-7

Reprodução/Jonnie Craig

Deixamos tudo planejado, mas nada do que pensamos chegou a acontecer. Tenha um pouquinho mais de paciência, eu sei que o melhor está por vir. As coisas mais legais. Eu tenho certeza! Sabe qual é o problema? É que muitos compromissos surgiram agora e preciso cumpri-los. Estudar, trabalhar, me dedicar a inúmeras outras coisas… Sei que você também tem que dar conta deste outro lado.

A gente se encontra depois, pode ser? Eu te espero naquele lugar de sempre. Os dois livres, com tempo de sobra pra aproveitarmos a vida que a gente combinou que vai ter. Por sinal, vamos fazer mais planos? Prometo que eles sairão do papel – tudo a seu tempo. Um final de semana na praia, um jantar à luz de velas, um dia divertido no parque e uma maratona de filmes de terror. Pode ser?

Mais pra frente podemos nos unir, assim, de forma definitiva. Ter aquela casinha com a qual a gente sempre sonhou, que, tudo bem, pode ser um apartamento de 50m². Ainda assim será bom. E o cachorrinho adotado? Ele vai receber a gente com lambidinhas carinhosas! Futuramente, quem sabe, podemos até ter um filho. Imagina só! É permitido sonhar com tudo isso? Estes sonhos são bem comuns, eu sei, mas pense em todos eles realizados assim, do nosso jeito, com nosso estilo em cada coisa, nossas músicas ao fundo e o nosso macarrão com molho branco saindo quentinho no jantar. Gostou? Eu também, muito! Então coloque em nossa listinha.

Sei que não será como nos filmes: um probleminha ou outro sempre aparecerá. Um final de dia estressante, perrengues que se acumularão, contas a pagar e assuntos de gente grande para lidar quase que o tempo inteiro. Nem tudo são flores, temos que admitir. Mas nada disso me incomoda. Estamos nos preparando para todos esses contratempos, afinal, já passamos por tanto que sei que enfrentaremos cada um dos poréns do dia a dia com as mãos entrelaçadas. E por mais que algumas vezes seja difícil pintar um sorriso no rosto, nossa troca de olhares nos deixará prontos para aniquilar qualquer transtorno.

Consegue visualizar isso tudo? Teremos um ao outro para compartilhar a vida, do jeito que a gente sempre quis. Teremos companhia para enfrentar o mundo, como a gente sempre fez. Ainda não nos temos, mas, sim, teremos. Então toca o seu barco pra frente que eu continuarei aqui, seguindo com o meu. Você pode até estar indo para o lado contrário, mas, no final, chegaremos ao mesmo lugar. Juntos.