você está lendo O que assistir nos cinemas em janeiro

O ano já começou cheio de grandes lançamentos nos cinemas! Selecionamos os filmes mais legais para assistir em janeiro e, sério: tem atrações para todos os gostos! Vários filmes, aliás, disputaram o Globo de Ouro e cooom certeza estarão concorrendo à próxima edição do Oscar. Quer dizer: vai rolar maratona, hein? Vamos à lista? =)

O Bom Dinossauro

A animação fofa da Disney mostra a amizade improvável entre um menino chamado Spot e Arlo, um dinossauro adolescente. Juntos, eles vão enfrentar uma jornada cheia de ação, diversão e perigos. Se você gosta de animação, precisa assistir! O longa é muito bem feito e bonitinho demais. Você vai amar ver como seria se nós, os humanos, fôssemos os animais de estimação! Hehe. Estreou em 7 de janeiro.

Spotlight – Segredos Revelados

Filmão! O longa narra a história de um grupo de jornalistas em Boston que reúne centenas de documentos capazes de provar casos de abuso de crianças causados por padres católicos. Durante décadas, líderes religiosos e políticos ocultaram os casos, transferindo os padres de região. O longa, muito elogiado, é baseado em fatos reais e tem no elenco Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Michael Keaton, Liev Schreiber e John Slattery. O filme vai aparecer no Oscar, pode apostar! Estreou em 7 de janeiro.

Os Oito Odiados

O novo filme do diretor Quentin Tarantino se passa no faroeste e conta a história de 8 figuras que são impedidas de continuar sua viagem por causa de uma nevasca. Dividindo o pequeno espaço dentro de um armazém, eles serão vítimas (ou não) do ataque de um caçador de recompensas (Kurt Russel) e outros criminosos. O filme é longo (três horas!), cheio de diálogos e, bom, como em toda obra do Tarantino, é cheio de sangue, também. Mas vale a pena. O elenco conta com Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh e Channing Tatum. Estreou em 7 de janeiro.

Vai Que dá Certo 2

O grupo de amigos que protagonizou o filme que foi sucesso em 2013 está de volta – e pronto pra embarcar em mais uma aventura lotada de confusão. Dessa vez, eles tentarão ganhar um milhão de reais após encontrarem um DVD com cenas comprometedoras e chantagearem as pessoas que aparecem nas imagens. Fábio Porchat, Danton Mello, Vladimir Brichta e Lúcio Mauro Filho são algumas das estrelas do filme. Estreou em 7 de janeiro.

Carol

Protagonizado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o longa foi um dos filmes mais elogiados de 2015 e tem tudo pra brilhar na próxima edição do Oscar. A história gira em torno de Carol, uma mulher que está se divorciando e vê sua vida mudar ao conhecer a jovem Therese em uma loja de brinquedos. Não demora para que elas se aproximem e criem uma relação que mudará para sempre suas vidas. Estreia: 14 de janeiro.

A Grande Aposta

Impossível não ficar com vontade de assistir a um filme estrelado por Brad Pitt, Christian Bale e Ryan Gosling, né? A trama mostra um empresário que conseguiu ficar rico mesmo quando os Estados Unidos enfrentavam uma grande crise nos anos 2000. Sabia que a Selena Gomez faz uma participação no filme?! Estreia: 14 de janeiro.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme

Alerta de fofura nível máximo! A animação 3D (sim!) traz Snoopy e toda sua turma embarcando em uma nova aventura épica! No filme, o beagle (eu juro que não sabia que ele era um beagle, hahaha) precisará enfrentar um inimigo enquanto Charlie Brown tentará provar que pode ser um vencedor. Estreia: 14 de janeiro.

Creed: Nascido para Lutar

Em “Creed”, Sylvester Stallone (que ganhou o Globo de Ouro pela participação no filme) volta a interpretar Rocky Balboa, seu icônico personagem. O longa gira em torno de Adonis (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed, um grande boxeador que morreu anos atrás. Mesmo não tendo conhecido seu pai, Adonis sempre soube que um dia poderia ser um ótimo boxeador. Ele procura Rocky e pede ajuda para se tornar um campeão. Estreia: 14 de janeiro.

Irmãs

Amigas de longa data, as maravilhosas atrizes e comediantes Amy Poehler e Tina Fey interpretam duas irmãs que, após descobrirem que a casa na qual passaram a infância será vendida, decidem visitar o local para fazer uma festa de despedida antes da venda. Estreia: 21 de janeiro.

Tirando o Atraso

Prepare-se para ver Zac Efron entrando em mil e uma confusões e mostrando seu tanquinho (hehe) durante boa parte do filme. Na trama, Zac interpreta um cara que, poucos dias antes de seu casamento, é obrigado a fazer uma viagem com seu avô (personagem de Robert de Niro), que acabou de ficar viúvo e só quer curtir a vida. Estreia: 21 de janeiro.

O Regresso

Leonardo DiCaprio finalmente pode ganhar o seu tão aguardado e merecido Oscar. O Globo de Ouro ele já levou! O ator é o grande favorito por sua atuação no longa, no qual interpreta Hugh, um caçador em pleno oeste americano no ano de 1822. Tudo muda quando ele é atacado por um urso e abandonado pelo parceiro, que ainda rouba seus pertences. A partir daí, Hugh começa sua busca por vingança contra o ex-amigo. Estreia: 21 de janeiro.

A 5ª Onda

Baseado no primeiro livro da trilogia escrita por Rick Yancey e protagonizado pela Chloë Moretz, o filme mostra a Terra sendo invadida por uma raça alienígena, que lança sobre o planeta ataques mortais chamados de “ondas”. Cassie (personagem da Chloë) tentará salvar seu irmão caçula em uma jornada tensa e perigosa. Estreia: 21 de janeiro.

Joy: O Nome do Sucesso

Oi, musa! Jennifer Lawrence está mais uma vez mostrando seu talento em “Joy”. A atriz ganhou o Globo de Ouro pela atuação no longa! Inspirado em uma história real, o filme mostra a emocionante jornada de Joy, uma mulher determinada a manter sua família unida. Criativa e determinada, ela vai usar o empreendedorismo para revolucionar sua vida. Estreia: 21 de janeiro.

Steve Jobs

A nova cinebiografia de Steve Jobs, que traz Michael Fassbender no papel principal, irá mostrar vários momentos importantes da vida do co-fundador da Apple. Também é um filme quente pro Oscar! Kate Winslet está no elenco. Estreia: 21 de janeiro.

Pai em Dose Dupla

A comédia conta a história de Brad (Will Ferrell), um homem que faz de tudo para ser o melhor padrasto para os filhos da esposa. As coisas mudam quando o pai das crianças (interpretado pelo Mark Wahlberg) aparece e leva Brad a entrar numa competição pelo carinho das crianças. Estreia: 28 de janeiro.

Tem tantos filmes legais que, se eu pudesse, nem sairia do cinema! Você também gosta de ver todos os longas que estão concorrendo ao Oscar? A lista de indicados sai amanhã, hein?! E aí, ficou com vontade de assistir a quais destes filmes? Conta nos comentários!