você está lendo Está na hora de usar aquele lápis azul!
lapis-azul

Foto: Annie Jaffrey

Você tem um lápis de olho azul guardado na caixinha de maquiagem há tempos e nunca usa? Conheço bem essa situação! Às vezes, a gente acha que mudar a cor do lápis vai resultar num look inovador demais, aí ficamos com um pouquinho de receio de usar (e ousar) e acabamos fazendo sempre a mesma coisa… Para com isso, garota! Bora reverter este quadro?! Trouxemos inspirações maravilhosas para você ver que dá pra usar o lápis azul como delineador, para realçar o olhar, para contornar os olhos ou até mesmo como sombra! São muitas opções meeesmo! Olha só:

Usado como delineador na pálpebra móvel, o lápis fica simplesmente encantador. Primeiro, temos a opção de apenas contornar a parte superior do olho, fazendo um traço simples, que vai deixar o look bem interessante sem maiores esforços. Lindo! Outra opção é quando você engrossa o traço, cobrindo bastante as pálpebras, como se estivesse de sombra. Como fica um tantinho dramático, a maquiagem combina mais com passeios noturnos, baladas ou festas.

Quer mais? Então vamos lá: também dá para finalizar o delineado preto passando o azul bem no canto, onde fazemos o “gatinho”, ou fazer como a Emma Stone na foto acima, que puxou um traço com o lápis azul nos cantinhos de fora do olho. Ficou muito fofo!

Não fica uma graça na parte inferior dos olhos? Com makes básicas, como uma sombra clarinha rosé e batom nude, o azul fica delicado e ilumina o olhar. Agora, uma das opções que eu eu mais gosto é quando o azul é bem clarinho e é usado na linha d’água. Ainda dá para reforçar com um lápis preto embaixo – isso se você quiser que a maquiagem fique mais carregada e poderosa.

E se a gente apostar no azul pro olho todo, tanto em cima como embaixo? Dá pra fazer! O resultado fica bom tanto para quem tem olhos grandes quanto para quem possui olhos mais fechados. Aí é só finalizar com uma máscara para cílios poderosa (que também pode ser azul, por que não?) e pronto! Se você seguir por essa linha, procure escolher batons de tons clarinhos, mas faça o teste e veja qual fica bom para você, a sua opinião é que vai tirar a prova!

Sucesso, hein?! Agora quero ver você usando aquele lápis azul que está praticamente intocado! :P Se ainda quiser assistir a alguns tutoriais de maquiagem, dá para aprender com este vídeo da Bruna Malheiros ou este tutorial da Bru Tavares (ela usou uma sombra, mas você consegue o mesmo efeito com o lápis!). Qual foi a foto que você mais curtiu como inspiração? Conta pra gente nos comentários!