você está lendo Tendência: decote ombro a ombro

ombro-de-fora-6

Pense num estilo de decote que valoriza o colo e deixa o seu look ainda mais fashion. Tá ceeeerto, você já sabe de qual eu estou falando porque viu na foto aqui de cima, né?! :P Sim, o tema do post de hoje é o decote ombro a ombro, que com certeza você já viu nas vitrines por aí. Esta é uma das grandes apostas para a moda deste verão. Trouxemos inspirações lindas pra você ter novas ideias de como usar. Olha só!

É capaz que sua mãe diga: “filha, isso é tão anos 90!” Aqui no Brasil, as blusinhas ombro a ombro explodiram depois da novela “Quatro por Quatro”, por causa da personagem Babalu, interpretada pela atriz Letícia Spiller. Legal, né? Bom, acho genial a combinação da peça com calça jeans (skinny e cintura alta fazem total o meu coração) e salto alto. Para ficar ainda mais moderninho, dá para colocar um espadrille ou um sapato flatform, que são ótimas opções. Ali em cima podemos ver um look com papete e eu achei o resultado bem interessante, e você? Despojado, confortável e elegante, ainda mais se também rolar um chapéu.

Se o calor estiver grande, dá para combinar com short e saia numa boa. Com short jeans de cintura alta o visual fica bastante anos noventa, ainda mais se a blusa escolhida for justinha, como a listrada que aparece na galeria acima. Este tipo de modelo afina os braços e destaca o busto.

Para looks românticos, as blusinhas com aplicações ou rendas nas mangas são ideais, e dá para compensar o volume delas com peças que marquem a cintura. Que tipo de peça? Aí vai da sua vontade, mas uma sugestão legal é a saia lápis, por exemplo.

Outros looks lindos de tirar o fôlego! Adorei a combinação de blusa decote ombro a ombro preta com a saia evasê branca. É básico e vai bem em qualquer ocasião, desde as tranquilas até aquelas que pedem um dresscode mais chique. Outra boa ideia é usar com um macaquinho. Não ficou fofo?! Não sei como nunca tinha pensado nisso antes… Agora pre-ci-so combinar estas peças!

Ah, você percebeu que, no geral, as blusas com decote ombro a ombro que estão aparecendo aqui são de uma cor única, né? Mas ó, as estampadas também são maravilhosas (viu ali em cima?). Geralmente em tecidos mais fluidos, elas trazem um ar refinado ao look. Valorizam tanto o corpo!

Nestas últimas fotos, dá pra ver que não rolou um abuso de acessórios (além da bolsa e dos óculos escuros). É claro que você pode adicionar algumas pulseiras e, se achar que fica bacana, um colar gargantilha vai bem também.

A maioria dessas produções deixa o look fresquinho e perfeito para encarar o calor. Este tipo de decote está bombando e tenho certeza de que vai bombar ainda mais! Gostou das inspirações? Comente!