você está lendo Como colocar as metas de ano novo em prática?

ano-novo

Sobre 2015: Já acabou, Jéssica! 2016 chegou, renovando todas as nossas esperanças, trazendo boas novas e nos inspirando a virar mais uma página em busca de nossos sonhos. Você tem o costume de anotar suas metas de ano novo numa folha ou caderninho? Confesso, todo ano eu faço uma listinha de no mínimo cinco objetivos a serem cumpridos nesta nova oportunidade! Mas, muitas vezes, alguns destes acabam sendo colocados de lado, ou pior, são figurinhas carimbadas de todos os anos, sempre sem se realizar. Pensando nisso (que já aconteceu bastante comigo e, de repente, também com você), listei cinco atitudes que você pode começar a praticar hoje mesmo para chegar ao final de 2016 com uma marquinha de “feito” ao lado de cada item. Vamos nessa?

  • Mude a sua postura

Não adianta esperar que as coisas mudem se você também não mudar. A primeira consciência que você tem que ter é de que a lista não vai se resolver sozinha. Se você quer, de verdade, então faça o possível para alcançar seus objetivos. Pensou em ter uma alimentação mais saudável em 2016? Comece agora a inserir novos hábitos na sua rotina. Se a sua meta é conseguir passar numa faculdade, planeje as horas certas em que irá estudar durante o dia. E olha, não precisa encanar tanto com cada item não, viu? A melhor coisa é ir fazendo aos pouquinhos, adicionando essas práticas em seu cotidiano, sem se sobrecarregar. No começo, poderá ser um pouco difícil, sempre é, mas logo você vai se acostumar e, com certeza, chegará em dezembro com as metas concluídas!

  • Não as esqueça na gaveta

Coloque sua lista especial num lugar onde você possa vê-las sempre. Eu costumava anotar tudo na primeira página da agenda, mas, no fim das contas, era onde eu menos olhava, a não ser quando deixava a agenda cair no chão e ela de repente abria nesta página! Haha. Por isso, escreva as metas em seu mural, em lembretes tipo post-it espalhados pelo quarto e também motive-se com outras coisas que possam ser ligadas a este objetivo. Coloque em seu caminho fotos, frases, imagens, desenhos e tudo que tiver a ver com os seus planos.

  • Encare cada acontecimento como uma oportunidade

Não deixe escapar possíveis oportunidades que possam surgir em seu caminho. E isso implica em saber reconhecê-las, tá? Por mais que um acontecimento pareça ser algo pequeno, que não afetará seu objetivo final, quem é que sabe? Por isso, trabalhe em cima de cada novidade. Você vai transformar tudo ao seu redor. Como? Com boas atitudes, conhecimentos adquiridos e passados adiante, mantendo bons contatos, vendo tudo como uma experiência que pode te ensinar algo favorável…

  • Não desista, adapte

Se surgir uma contratempo muito grande ou se você perceber que está longe demais de realizar aquilo que planejou e, por isso, cogitar desistir, pense mais uma vez. Veja se não é só uma fase e, se você deseja aquilo com todas as forças, procure outros caminhos. Na pior das hipóteses, adapte seu objetivo, por que não? Não precisa descartar, mas saiba adequar tudo a seu favor! Exemplo? Se você quer aprender uma segunda língua e não está encontrando um curso com orçamento que caiba no seu bolso, procure por opções online.

  • Confie!

Acredite, de todo o coração. O primeiro passo para realizar algo é deixar a nossa confiança interior nos guiar. Tenha certeza de que vai conseguir – e você certamente irá. Não deixe a auto-confiança aparecer no primeiro dia do ano e ir embora nos outros 365 (2016 é ano bissexto!), alimente-a diariamente e sinta que aquilo vai acontecer.

De resto, é só respirar fundo e continuar mantendo a força! Tenho certeza de que vai dar tudo certo, viu? Estaremos aqui torcendo por você! <3