você está lendo Te desejo um 2016 mais leve

ano-leve

Magia, amor, saúde, paz, felicidade, viagens, sucesso… O que você está mentalizando para o seu 2016? É claro que a gente sempre está em busca de todas as coisas positivas, mas, hoje, em especial, te desejo apenas que o seu ano seja leve.

Espero que você consiga fazer os dias fluírem fáceis, sem tropeços. Que nada te prenda, atrapalhe, amarre ou tire sua liberdade de fazer o que bem entender. Que as coisas consigam se resolver de forma tranquila, e mesmo que o caminhar não seja tão simples quanto gostaríamos que fosse (tudo bem, não dá para viver em uma utopia!), que sempre a gente caminhe para um final feliz.

Espero que as velhas amizades perdurem e que as novas sejam multiplicadas. Sem confusão, dor de cabeça, tudo simples – como se cada um entendesse de cara o que se passa na cabeça do outro. Sem conflitos, somente a união de pessoas que se gostam e querem aproveitar o tempo juntas. Conversar, desabafar, rir à toa e colecionar novos momentos preferidos para relembrar na posterioridade.

Espero que os amores apareçam livres. Você leu bem esta última palavra, não é? Vamos lá, somos jovens. Não espero eternidades e promessas, mas assim um amor que te fará um bem infinito naquele momento, afinal, é isso que importa. Um amor que inspire o melhor lado de você e que te faça se apaixonar pelos detalhes encantadores que só um olhar apaixonado vê.

Espero que você não se culpe por problemas do passado. Não encane com os seus defeitos, não perca seu valioso tempo pensando em coisas que não levam a lugar nenhum e, mesmo que peçam, não tente mudar algo que gosta em você. Continue gostando, siga se amando e tenha a consciência de que somos seres singulares e que cada um de nós é incrivelmente especial, exatamente do jeito que é.

Espero que continue seguindo em frente com a crença de que você pode, consegue, faz e ainda fará. Que entenda que não é tudo que se resolve rápido – talvez não seja em 2016 que você realizará todos os itens da sua lista de sonhos. Mas que seu coração se acalme, tendo a certeza de que está no caminho certo e que, devagar, ainda chegará lá. A confiança é a chave, lembra?

Uma confidência: desejo que você leia este texto e logo o esqueça. Não marque cada uma das palavras, apenas deixe-as irem embora com o vento. Mais uma vez: não se prenda em nada, nem mesmo nestas metas. Tudo isso poderá acontecer em maior ou menor quantidade e intensidade. Quem é que sabe? O importante é que seja leve.