você está lendo Que tal planejar um primeiro dia de ano mágico?

foto-wundervisuals

Acabou. 2015 está indo embora e só nos restam mais algumas horinhas.

É bem provável que você tenha presenteado sua família e seus amigos há uns dias, no Natal, com coisas fofas e legais. Aposto que eles curtiram, né? Mas agora estamos entrando em um novo ano, uma nova fase. Que tal presentear aqueles que você ama com atitudes? :) A ideia deste post é te ajudar a fazer com que o dia 1º de janeiro de 2016 de sua família, amigos ou namorado(a) seja mágico e extraordinário. Por isso, preparamos esta listinha com ideias legais para você surpreender todo mundo amanhã. Vamos começar com o pé direito?

  • Escreva mensagens relembrando momentos

Faça com que alguém se lembre de tudo de bom que vocês viveram juntos! Como? É só imprimir algumas fotos e escrever mensagens sobre o primeiro dia do ano – e deixar na bolsa ou cama da pessoa – e também sobre dias específicos e espalhar pela agenda nova de 2016 dele ou dela. Ou seja, é surpresa e fofura pro ano todo! Mensagens tipo “Lembra do dia em que nós fizemos aquele bolo de chocolate que deu suuuper errado?” com certeza vão causar muitos sorrisos. Imagina só os dias cinzentos que você conseguirá deixar um pouquinho mais coloridos com essa atitude tão simples? <3

  • Prepare uma refeição diferente

Dizem que a comida deixa mais do que a barriga cheia – aconchega também o coração. E olha, eu acho que é bem verdade, viu?! Só o fato de você pegar um pouquinho do seu tempo para cozinhar pras pessoas queridas já é muito lindo: mostra que você se importa. Faça um café-da-manhã caprichado, com a mesa toda arrumada e várias opções de comidinhas diferentes… Ou um almoço especial, com um prato elaborado beeem gostoso! Se isso acontecer no primeiro dia de janeiro, então, irá marcar pra valer o ano das pessoas à sua volta! \o/

  • Carinho nunca é demais!

Tem gente que se abraça o tempo inteiro e tem gente que não é tão efusiva no dia a dia. Normal! Vai muito de pessoa pra pessoa, né? Aqui isso não importa, a ideia é a mesma: abrace, beije e faça um carinho naqueles que você ama. Sim, pode parecer meio óbvio, mas acostume-se a abraçar com a mesma frequência que você checa o celular, por que não? Comece já no dia 1º e, aos poucos, você vai ver que se sentirá ainda mais ligada a quem é especial pra você!

  • Lembre-os de todas as suas conquistas

Incentivos são mais do que necessários. Acontece muito de, às vezes, acabarmos focando demais no futuro e esquecermos de tudo aquilo que já vencemos no passado. Se identificou? Pois é! Por isso, amanhã, lembre as pessoas durante o dia das batalhas vencidas. O emprego conquistado, a nota máxima na prova, a medalha no esporte, o reconhecimento do talento para certas coisas… Tudo é válido! E ah, pequenas vitórias também contam, viu? Vale de tudo, até o dom para bolas imensas de chiclete! Hahaha. Pode parecer bobo, mas é real e oficial: valorize as coisas pequenas e a pessoa também as valorizará!

  • Incentive as metas de ano alheias

Mentalize e comece amanhã o caminho para que suas metas e promessas deem certo… e faça isso pelos outros também! Você pode sugerir, quando estiverem todos juntos, que façam um mural com uma tabelinha divididas por nomes. Em cada campo, você coloca o nome de uma pessoa da família e, embaixo, suas metas. Deixe em um local bem visível para que elas nunca saiam da frente de vocês e, sempre que possível, faça o que puder para reconhecer uma chance de fazer com que o objetivo de alguém se realize. Se a sua mãe não quer mais tomar refrigerante, fique responsável por colocar as caixinhas de suco no carrinho do supermercado. Se o seu irmão quer passar no vestibular, faça o interesse dele pelas matérias aumentar mostrando aplicativos e cursos online interessantes. Desta forma, todos seguem em frente buscando seus sonhos, e o melhor, juntos! :)

A verdade é que, no final das contas, estas são atitudes tão pequenas, né? Ao mesmo tempo, todas demandam muito carinho e farão com que as pessoas sintam que você está emanando boas energias pra vida delas neste novo ano! Vamos praticar? 2016 promete! Quero ler sua resposta (com positividade!) nos comentários, hein?! ;)

Aliás: obrigada, 2015. Muito obrigada. Avisa aí o próximo da fila que a gente espera que ele brilhe ainda mais do que você brilhou!