você está lendo O Natal chegou: encha-se de luzes

o-clima-de-natal

A neve cai sem parar e, de repente, tudo se torna branco com luzes vermelhas.

Opa, pera aí, eu tô falando dos filmes!

Por aqui, as coisas ficam um pouco diferentes. Normalmente faz um calor sem fim e, de tarde, até acontece de cair uma chuvinha rápida. Mas o que importa? Emprestamos esta tradição bonita e o espírito natalino é o mesmo.

Quando crianças, acreditamos na presença de um velhinho de barba longa e roupa vermelha que nos trará os presentes que pedimos em nossas cartinhas. Esperamos por ele e aguardamos ansiosamente até a meia-noite, quando é chegada a hora de descobrir o que ele trouxe e deixou embaixo da árvore. Uma bicicleta? Uma boneca? Um jogo de tabuleiro? Os olhos brilham só de imaginar e, no fim das contas, seja lá o que for, a certeza é de que a noite toda se desenrolará com muitas risadas.

Uma ceia deliciosa preparada com carinho pelos familiares que a gente ama, o momento de reunião da família em volta da mesa, as palavras que relembram o significado de toda a festa, primos correndo para abrir o presente com o mesmo brilho nos olhos com que abríamos os nossos antigamente… Quem não ama o espírito de Natal?

E sabe da melhor parte? Ele é tão contagiante que faz com que todo mundo consiga entrar no mesmo ritmo. Ainda que o ano tenha sido difícil, as coisas não tenham acontecido como você imaginava ou mesmo se o dia sair um pouquinho do curso: sempre há como deixar a mágica do Natal surgir – de dentro para fora! – e aproveitar este dia tão simbólico, mesmo que você esteja sozinha. Na realidade, você não está. Exclua as adversidades e perceba o mundo de coisas boas que a cercam. Vê? Você tem muito.

Deixe os problemas para depois. A hora, agora, é de olhar para o que deu certo e multiplicar boas energias pra que o universo conspire a favor dos bons acontecimentos. Isso é o que realmente importa e este espírito será o seu grande companheiro neste dia.

Coloque aquela música temática para tocar e não tenha vergonha de levantar e dançar conforme o ritmo. Vista o seu look mais lindo. Fale coisas bonitas pra quem você ama e reforce os votos de um ano melhor para cada um que te cerca. No fim da noite, quem sabe, dá até para ligar a televisão ou soltar um filme natalino no Netflix para não deixar a magia acabar. Pronto, do que mais você precisa?

O importante do Natal é comemorar, mesmo sem uma mesa cheia de pessoas. Basta que o amor venha de dentro de você e, mesmo que aos poucos, contagie o seu humor para que você crie uma grande festa interna. Ela deixará boas lembranças.

Que seja de amor, reflexão, alegria e paz. Que seja mágico.
Feliz Natal!