você está lendo Decor: e se você colocar o colchão no chão?

cama-no-chao

Há algum tempo tenho acompanhado pessoas que aderiram à trend do quarto com o colchão no chão. Isso mesmo! Dispensando o uso de uma cama tradicional, esta prática veio da cultura dos povos nômades, com características minimalistas e orientais, e pode ficar muito legal aí na sua casa também, sabia? Quer ver algumas inspirações que vão fazer você pensar melhor no assunto? Então olha só!

Os quartos ficam muito estilosos, não tem jeito. Adorei a ideia de colocar quadros ao lado da cama, no chão mesmo, ou usar uma pequena pilha de livros como mesinha de cabeceira. Se você tiver uma janela também de altura baixa, pode aproveitar e colocar um vaso com flores no parapeito. Vai ficar lindo! E se você divide o espaço com irmãos, por exemplo, também dá para fazer um quarto com colchões no chão, assim como na foto acima. Durante o dia, quando bem arrumadinhos, eles ficam até parecendo sofás!

Se você curte decoração boho, esse estilo de cama é certeiro pra você. Colchão no chão com uma decor com várias texturas e estampas diferentes fica bom demais! Você pode colocar dream catchers pendurados em cima da cama, fazer uma sobreposição de tecidos como cortina, espalhar diversos vasinhos de plantas pelo quarto e apostar em um tapete bem colorido. Finalize com almofadas e voilá!

Quem adora um estilo mais clean vai curtir as inspirações acima. Tudo branquinho, com alguns poucos elementos, como o tapete fofinho e uma luminária ou cadeira ao lado do colchão. Aliás, você percebeu o que estas fotos tem em comum, além da paleta de cores reduzida? Todas usam pallets para não deixar o colchão em contato direto com o chão. É uma boa – e você mesma consegue fazer em casa.

Para finalizar, mais inspirações lindas, desta vez de quartos coloridinhos. Adoro o tapete de estrelas que aparece ali em cima. Lindo! Roupas de cama diferentes também são essenciais nesse tipo de decoração.

Tá vendo? Dá para colocar a cama no chão e mesmo assim garantir um quarto pra lá de estiloso! Qual das inspirações foi a sua favorita? Conta pra gente nos comentários!