você está lendo Louisa Johnson e Jordan Smith: campeões e incríveis

louisa-johnson-jordan-smith

O mundo da música tem ganhado, todos os anos, nomes muito talentosos. Se, antes, era difícil chamar a atenção, agora, com a internet, o YouTube e, olha só, os reality shows musicais, as coisas não estão mais tããão difíceis assim. Sorte a nossa! Em dezembro, terminaram temporadas dos maiores programas de competição musical do mundo, o The Voice USA e o The X Factor UK. E sabe por que estamos felizes? Porque ganhamos de presente dois vencedores ridiculamente maravilhosos. Louisa Johnson, britânica, tem 17 anos (é impossível de acreditar). Jordan Smith, americano, tem 21. Se você ainda não os conhece, prepare-se: seus ouvidos – e suas playlists – nunca mais serão os mesmos!

https://www.youtube.com/watch?v=2KEQ7q-32R0

Após assistir a primeira audição de Louisa no The X Factor, lembro de ter pensado: “COMO assim?” A mesma coisa aconteceu quando vi a apresentação da garota na fase “desafio das seis cadeiras“. O fôlego, a pegada soul, o timbre e as notas que ela alcança são impressionantes demais. Louisa é muito cool, muito estilosa, muito linda e talentosa até dizer chega. No programa, sua mentora foi a Rita Ora.

https://www.youtube.com/watch?v=8Z9BE2Pz_VA

Esta música aí de cima é o primeiro single de Louisa, “Forever Young”. A música é um “update” da canção de 1974 do cantor Bob Dylan. Você pode comprá-la no iTunes aqui. Aliás, quer saber como a vencedora da 12ª temporada do reality comemorou a vitória? Comendo pizza e tomando suco de laranja com a irmã mais nova e outros amigos do programa. Que ela faça muuuito sucesso e lance vários álbuns lindos. Ela merece – e nossos ouvidos também! Hehe. Siga a Louisa no Instagram e no Twitter!

https://www.youtube.com/watch?v=vHR4oOIcVZo

O que dizer de alguém que já chega viralizando? Pois é! Jordan destruiu tudo em sua primeira audição na nona temporada do The Voice. Sua versão de “Chandelier”, da Sia, foi notícia em praticamente todos os sites que cobrem o universo pop (quase 22 milhões de views tá bom pra você?). A partir daí, sua participação no programa foi tiro atrás de tiro. O cara é muito, mas muito bom mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=sQao9OnpmLU

Depois de apresentar a música aí de cima, “Somebody to Love”, do Queen, o concorrente do time de Adam Levine (pausa pro suspiro) conseguiu superar apenas a Adele, que estava há cinco semanas na lista de mais vendidos do iTunes. É, só isso. Coisa boba, que qualquer um faz. #not Dê follow em Jordan no Twitter e também no Instagram!

Ver e ouvir gente talentosa desse jeito, que canta tão bem com tão pouco esforço, chega a ser emocionante. Eu, pelo menos, não consigo evitar os arrepios a cada vídeo deles que assisto. E você, também se apaixonou pela Louisa e pelo Jordan? <3