você está lendo Pequenas dicas para levar uma vida mais leve

truques-vida-saudavel

Ops! Se você pensou que este post falaria sobre dietas malucas que estão na moda, desculpe te desapontar. O papo aqui é outro! A gente sabe que a Bru vive dando toques muito bons por aqui e no Snapchat dela (BrunaDoBlog) e vamos continuar neste ritmo! A ideia é que a gente consiga, todo mundo junto, manter uma vida saudável. Por isso, reunimos neste post algumas dicas simples e bem legais que vão te ajudar a ter um cotidiano mais leve e feliz. Olha só!

  • Acordou? Não deixe de se espreguiçar!

Parece besteira, mas não é. Espreguiçar-se ao acordar faz um bem doido para o corpo, sabia? E não estamos falando de erguer os bracinhos para o alto e pular da cama, não. Espreguice o corpitcho bem devagar, alongando os braços, pernas, costas, abdômen e pescoço, respirando pausadamente até sentir a preguiça ir embora. Assim, os músculos se esticam, a circulação sanguínea é ativada e o movimento, quando se torna um hábito diário, diminui o risco de lesões durante o dia. Obrigada, de nada! Hehe.

  • Copo de água morna com limão pela manhã

Eu sei: na hora em que acordamos, vamos seguindo a vida meio que como robôs, né? Se o sono é grande, então, o robô fica mais é parecendo um zumbi! Mas prometo que, se você incluir este ritual no seu dia a dia, depois de algum tempo vai fazer sem nem perceber. A ideia é que, antes de tomar café da manhã, você esquente um copo com água por alguns segundinhos e esprema meio limão ali dentro. Pronto! Quem bebe esta misturinha pela manhã estimula o sistema imunológico.

  • Cereais no café da manhã

Sei que você está pensando naquela marca de cereais bem docinhos, que você adora. Mas os em questão são os integrais, e não aqueles cheios de açúcar industrializados, tá? O ideal é que você os coma na primeira refeição do dia para que eles, aos poucos, liberem energia em seu organismo e garantam que ele siga trabalhando bem por toda a manhã.

  • Substitua o açúcar

Você adoça o seu café com açúcar? Pense em todas as outras comidas nas quais você também costuma colocar açúcar (ou até mesmo nas comidinhas e sobremesas prontas, que possuem uma quantidade enorme do ingrediente). Ficamos um pouco dependentes dele, né? Vai ser ótimo se você conseguir substituí-lo por mel ou, pelo menos, por açúcar mascavo.

  • Durma melhor

Dormir bem é, além de delicioso – hehe -, essencial. Você já sabe disso, certo? Sim, às vezes a insônia bate na porta e não tem jeito. Como lidar? Você pode tomar um banho quente, tentar deitar e não ficar de olho em interferências tipo tevê, computador e celular (ok, eu também fico vendo snaps antes de dormir, mas que tal tentar colocar o aparelho para carregar bem longe de você?) e fazer um esforcinho pra relaxar. Ah: existem alimentos que são bem úteis pra regular o relógio biológico e te ajudar a dormir melhor, como as nozes, o mel, o chá de camomila, a aveia e a banana.

Dicas fáceis de seguir, vai! ;) E você, tem mais algum truque infalível pra compartilhar? Então vamos continuar conversando sobre isso nos comentários!