você está lendo Esta sou eu, este é o meu signo

signos

Sou geminiana. Em todos os lugares me descrevem como uma pessoa muito comunicativa, que adora falar pelos cotovelos e se expressar das mais diferentes formas. Também dizem que Gêmeos é o signo da pessoa que costuma mudar de opinião muito rápido: uma hora quer rosa e, logo em seguida, quer azul. Não é indecisa, mas vive como duas pessoas numa só. Entende? Eterno conflito. Dualidade. Gêmeos.

E não é que sou assim mesmo? Não sei dizer o que aconteceu no dia em que nasci e como é que estrelas tão antigas afetaram a personalidade do bebê que estava ali. Imagine só: por uma diferença de vinte e quatro horas, eu poderia ser alguém totalmente diferente. Será? Só sei que posso me definir assim, geminiana todinha.

Quando ganho um novo amigo, sempre procuro saber de qual signo ele é.

Não me leve a mal, não é que eu seja a louca da revistinha de astrologia, não. Mas é que aquela amiga taurina realmente é super persistente em tudo que faz. O meu amigo de Câncer? Esse também tem muito a ver com o que descreve seu signo: é mega apegado às pessoas, às coisas e aos momentos – não existe alguém mais leal do que ele para se partilhar um segredo.

Também já conheci uma virginiana que tinha mania de organização, um sagitariano sempre em busca de novas aventuras, uma aquariana muito objetiva em suas palavras e uma pisciana que tinha as ideias lá no alto, sempre bem-humorada, refletindo sobre nada e, ao mesmo tempo, sobre tudo.

Sabe, pensando bem, acho que eu mesma tenho todas essas características que eles têm. Meu quarto pode não ser o mais organizado do mundo na maior parte do tempo, mas também gosto das coisas certinhas. Procuro ser direta. Busco expandir meus horizontes e também me perco em pensamentos. Então por que é mesmo que acredito nisso tudo de signos?

Ah sim, é verdade. A curiosidade, a dispersão, a comunicabilidade e a inquietação típicas do meu signo realmente falam mais alto do que toda essa porção de coisas. Ou eu quero que falem? Não dá para saber muito bem, na verdade. Mas tenho como minhas estas características e uso-as a todo momento para me descrever. E não é que elas me descrevem direitinho? Sou geminiana. E você, é o quê?