você está lendo Rosa quartz: a cor que vai pegar no verão

O Rosa Quartz promete ser a cor que vai brilhar muito neste verão! O tom é bem clarinho, tipo um rosa-baby-chiclete, bem neutro e pastel, numa vibe candy color. A tendência foi apontada pela Pantone como a cor do verão 2016 e o “quartz” do nome vem pedra Quartzo Rosa, a forma cristalina da sílica em sua versão rosa. Tem uma foto dela ali em cima, na galeria. Viu?

Se você acredita no poder das pedras e energias ou está apenas curiosa para saber um pouco mais, vai gostar de descobrir o significado dela: considerada a pedra do amor, traz consolação e confiança, emanando uma energia purificadora que limpa todas as negatividades. Bom, uma coisa é fato, não seria nada mal tê-la na decoração do nosso quarto, né? Que tal um post de inspiração sobre pedras? \o/

Voltando à moda, a cor é bem delicada e vai bem com muitos looks diferentes. Muitos mesmo! É claro que, olhando assim, você logo pensa numa produção com um ar lady like ou bem girly, com cintura marcada, modelos evasê e uma padronagem retrô. Por outro lado, a cor também fica boa quando acompanhada de peças moderninhas. É estiloso! =) Então pode sair do óbvio e arriscar, viu?

A galeria acima ficou puro amor! Sim, dá pra sacar que muitos dos looks são mais inverno (gringas, né?), com a peça em rosa sendo quase sempre blazer, casaco ou trench coat… Ok, mas como adaptar isso para o verão super quente do Brasil?

Aí vão algumas ideias: você pode começar combinando uma peça em rosa quartz com o cinza mescla, que dá uma liga perfeita. Saia rosa e t-shirt cinza, que tal? Dá pra investir também em combinações com cropped top (tipo os rendadinhos, sabe? Amo! <3), colocar um colete jeans e até misturar a cor com muitas estampas, sem medo. Ah! Não pense duas vezes se encontrar um vestido rosa quartz, viu? E se quiser deixar a produção mais intensa, é só jogar um maxi colar por cima ou usar um brincão bem drama. \o/

Não lembra muito o rosa algodão doce? Ok, terminei este post com uma vontade louca de comer um! E você, gostou? Conte nos comentários!