Não precisamos de muito

26 de novembro de 2015
você está lendo Não precisamos de muito

amor

Me leve para aquele lugar. Você não precisa pegar nenhum mapa, atalho ou abrir o GPS no celular porque já sabe o caminho. Não precisa gastar dinheiro, não, porque a gente sabe que, neste local, não precisaremos de nada. Não teremos atrações como montanhas-russas, rodas-gigantes e carrosséis. Não terá uma tela grande e plana, com um som alto e cadeiras reclináveis. Sem hora marcada para acabar a sessão, sem portões se fechando e sem a conta para pagar ao final da noite.

Não precisa alugar nenhum foguete. Não há necessidade de reservar o melhor lugar na frente da colisão das estrelas ou um buraquinho na Lua com uma esteira pra gente se sentar e ficar bem lá no alto, cantarolando alguma música bonita. Não teremos que subir nos anéis de Saturno e muito menos desviaremos de asteroides (que provavelmente entrariam em nossos caminhos).

Não precisamos fazer a cena no navio. A verdade é que, em plena maré, eu acredito até que enjoaria, sabe? Nunca fui muito de mar. Não precisa comprar as passagens do cruzeiro e me levar para o cais, correndo de mãos dadas. Não precisamos da maresia e nem da areia fofa tocando nossos pés. A conchinha que pegaríamos pelo caminho, podemos deixar por lá. Pode riscar o barquinho e a canoa também.

Guarde a fantasia de príncipe, suspenda a busca pelo castelo mais próximo. Eu sei que você já estava procurando pelas torres, mas, desta vez, nenhuma bandeirinha será levantada. Eu não separei nenhum vestido e não gostaria de passar a noite inteira usando um sapatinho de cristal. Pode ser? Nenhum encanto terá seu fim à meia noite e não precisaremos nos apressar.

Sem essa de casinha na árvore, barraca no camping, entardecer ao topo da montanha ou admirando a vista mais espetacular da cidade. Não há necessidade de roteiros, não tem porque complicar. Sabe o que é? Não precisamos nos programar. Vou pegar o necessário e te encontro no caminho. Temos tudo: você e eu. Precisamos do agora e de nós mesmos. Estamos bem.