você está lendo Câmeras instantâneas: qual modelo escolher?

cameras-instantaneas

As câmeras instantâneas são muito (muito, muito) legais! Poder fotografar um lugar, alguém ou alguma coisa e ver a imagem sendo impressa no mesmo instante é algo incrível e um diferencial na hora de registrar memórias. Por isso mesmo é que esse tipo de câmera, que foi criada há um bom tempo, voltou com tudo para o mercado e tem ganhado nossos corações. <3 E você, já pensou em comprar uma dessas? Se sim, então este post é para você! Pesquisamos as melhores instantâneas do mercado e trouxemos tudo a respeito delas! Vai ficar fácil decidir qual é a que cabe melhor em seu orçamento e que vai atender às suas expectativas. Olha só!

Com várias opções de cores (tem branca, rosa claro, rosa framboesa, amarela, azul…), a Intax Mini é uma das instantâneas mais populares, já que foi lançada logo no começo da fase moderninha das câmeras. No momento de fotografar, ela mede a exposição da foto e sugere o melhor ajuste, que você pode controlar com o seletor de exposições. A foto sai num tamanho de 6x9cm, o equivalente a um cartão de crédito.

A Mini 90 é super bonitinha: tem um visual marrom bem retrô que lembra as câmeras mais antigas. Essa Instax costuma ser voltada a um público mais exigente, já que possui recursos diferentes do modelo dali de cima. Há possibilidades de exposição (como fotografia noturna e temporização) e ainda rola uma rosca para tripé, que pode ser bem útil nas fotos em grupo.

A Socialmatic parece tanto com o ícone do Instagram, né? Muito linda! Ela é mega completa, com 14 megapixels, flash em LED, conta com sistema operacional Android, tem mais uma câmera traseira de 2 megapixels, Wi-Fi e Bluetooth. Com tantas funcionalidades, o modelo acaba saindo um pouco mais caro do que as câmeras que não possuem tela, por exemplo. Mas se você quer ver suas fotos antes de imprimir (e postá-las direto da câmera), pode ser uma boa!

Em questão de funcionalidades, ela não é muito diferente da primeira que aparece na lista. Mas, se o ponto for o visual da câmera, nossa, esta é tãããão fofinha que, além de servir para fotos legais, acaba virando um objeto de decoração! :P Ela utiliza duas pilhas AA e as fotos continuam com o tamanho de 6×9, só que com uma borda enfeitada de detalhes à la Hello Kitty. Ah: ela é boa para selfies porque tem uma pequena superfície espelhada na parte da frente, aí dá pra visualizar o que a lente está captando no momento.

O diferencial da Instax Wide é que ela imprime fotos bem maiores do que as outras câmeras da categoria. Isso é ótimo, né? Ela ainda conta com flash automático, que alcança até três metros e ajusta os níveis de luz em função do ambiente, além de ter encaixe para tripé. Sem display, sua alimentação é por meio de duas pilhas AA.

Com flash automático, auto ajuste e funcionando com duas pilhas AA, essa câmera não é muito diferente dos modelos da Instax. Não a encontrei para comprar em lojas brasileiras, mas, caso você tenha se interessado, vale a pena comprar na gringa ou pedir para alguém que vai viajar em breve trazê-la para você!

Fora a Polaroid branca, cheeeeia de funcionalidades, e esta última (que é um modelo bem simples), a gente pode ver que a Fuji dominou a área, né? Vale a pena procurar por resenhas destas câmeras também, para ler outras opiniões de quem já comprou e o que as pessoas realmente acham delas. Gostou do post? Tem alguma destas câmeras? Então conta mais nos comentários!