você está lendo Nostalgia: girlbands que deixaram saudade

girlbands-sentimos-falta

Que jogue a primeira pedra quem nunca foi fã de uma girlband! Atualmente, as meninas do Little Mix e do Fifth Harmony dominam as nossas playlists, mas, antes delas, já existiram grupos que deram exemplos incríveis de girl power, feminismo e música boa. Pensando nisso, selecionamos quatro girlbands que deixaram um oceano de saudades. Voltem todas, por favor! Nunca te pedi nada! 

Spice Girls

Considerado o maior grupo feminino de todos os tempos, as “Spice” viraram fenômeno mundial em 1996, quando o single “Wannabe” atingiu o topo das paradas. A partir daí, Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie C, Victoria Beckham e Melanie B passaram por uma revolução em suas vidas. Ao longo da carreira, elas lançaram quatro álbuns (que venderam mais de 90 milhões de cópias!) e colocaram o “girl power” em pauta através de suas músicas e atitudes. O grupo acabou em 2001, mas, em 2007, elas se reuniram para lançar um disco. Teve até turnê de despedida. Alguns anos depois, em 2012, rolou uma apresentação maravilhosa no encerramento das Olimpíadas de Londres. Nos últimos anos, surgiram boatos de uma possível nova reunião, mas nada de concreto foi anunciado até o momento. Viva foreeever!

Rouge

Jamais poderíamos deixar de fora da lista a maior girlband brasileira. Revelada em 2002, no reality “Popstar”, a banda formada por Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia explodiu e logo virou o maior nome do cenário pop nacional naquele período. Televisão, jornais, revistas… Em todo lugar só se falava do Rouge. Durante seus três anos de existência, a banda vendeu milhões de álbuns, lotou shows, emplacou diversos hits e conquistou uma legião de admiradores. Tenho certeza de que você deve saber até hoje a coreografia da música “Ragatanga”.  A bomba envolvendo o grupo veio em 2004, quando os fãs foram surpreendidos com a notícia de que Luciana deixaria a banda, alegando não se identificar com o estilo de música que estavam fazendo. Em 2013, as integrantes (exceto Luciana), se reuniram pra gravar novas músicas e até tentaram fazer uma turnê de despedida, mas, por conta de problemas burocráticos, tiveram que adiar os planos. Será que essa turnê ainda acontece em um futuro próximo? Estamos na torcida! <3

Pussycat Dolls

Tenho que confessar: essa é a minha girlband favorita de to-dos os tem-pos. O grupo foi criado em 2005, ano em que Nicole Scherzinger, Jessica Sutta, Ashley Roberts, Carmit Bachar, Kimberly Wyatt e Melody Thornton apareceram esbanjando sensualidade no clipe de “Don’t Cha”. Não deu outra! A partir daí, elas foram emplacando hits sucessivos nas rádios. O problema é que a girlband passou por vários atritos entre suas integrantes até o anúncio de seu fim, em 2010. O motivo? Nicole era o centro das atenções. As outras integrantes não curtiam ficar sempre na sombra da líder da banda.

Destiny’s Child

O grupo surgiu no início dos anos 90 e passou por diversos nomes e formações até que, em 1996, definiram-se como “Destiny’s Child” e, dois anos depois, lançaram seu primeiro álbum. O sucesso só veio mesmo no CD seguinte, quando os singles “Bills, Bills, Bills” e “Say My Name” atingiram o topo das paradas da Billboard. Este foi apenas o grande começo da trajetória de sucesso de Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams. Nos anos seguintes, elas lançaram mais alguns álbuns e, então, partiram para carreiras solo. Entre 2005 e 2006, o trio retornou para uma última turnê. Desde o fim do grupo, as músicas “Independent Women” e “Survivor” tornaram-se verdadeiros hinos feministas e são lembradas e cantadas até hoje. Ah: Beyoncé, Michelle e Kelly ainda são grandes amigas e sempre estão se apoiando.

Mais girlbands que fazem falta: “Sugababes”, “TLC” e “Girls Aloud”. Curtiu o post? Aproveite para contar nos comentários qual é a girlband que mais te deixa com saudade. ;)