você está lendo DIY: fazendo móbiles legais

diy-mobiles

Quem foi que disse que móbiles são colocados apenas em quartos de bebê? Naaada disso! Eles podem ficar bonitos demais na decoração do seu quarto, viu? Se quando você imagina um móbile, já pensa em algo infantil, com ursinhos e carrinhos girando ao som de músicas tranquilizantes, pode deletar essa imagem da cabeça! Nesse post, vamos mostrar vários tipos diferentes para você fazer e deixar o seu cantinho muito mais bonito. Olha só os projetos de Faça Você Mesmo que selecionamos desta vez!

mobiles-2

O móbile de bolinhas pretas que aparece na primeira foto combina super com uma decoração minimalista! Não fica lindo? O tutorial você confere nesse link. Depois, vamos pra este móbile feito com penas coloridas, que dão um toque a mais a qualquer decoração! Penas são muito fofas, né? Dão um ar de leveza! Elas também aparecem nos dois outros projetos da montagem, num estilo bem simples, reunidas em círculo e também presas em um galho, que pode ser colocado na parede.

mobiles-3

A ideia do galho também pode dar certo em uma porta! Não ficou superfofo este primeiro projeto, feito com gotinhas recortadas/conchas/gotas de cerâmica? E o segundo, de pássaros, superdelicado? Uma decoração incrível e única! O tutorial você confere aqui. Além desses, também tem o projeto de um móbile feito de chaves (quem diria, hein?) e um coloridinho, de elefantes estampados. Muito legais!

mobiles-4

Que tal fazer um móbile de fotos? Além de ser um bom item de decoração, também é uma ótima ideia de presente autoral para alguém importante pra você! Já o móbile coloridinho de triângulos, que aparece na segunda foto, e o de bolinhas (da terceira foto) deixam qualquer decor com muito mais graça. Podem ser uma boa para enfeitar uma festa, por exemplo. Depois, por último, vem o de sorvetinhos. Parei. É muita fofura pra uma coisa só!

mobiles-1

E, para finalizar, móbiles geométricos, tipo o da foto que ilustra o post. Eles podem simular a forma de um diamante, como o primeiro e o segundo da montagem, ou até mesmo aparecer em formas maluquinhas e diferentes, como no terceiro projeto. Aproveite e faça de diferentes cores com a ajuda deste tutorial. Seu cantinho vai ficar supermoderno!

A verdade é que eu pirei nestes projetos! Tantas coisas lindas e diferentes… Dão um charme especial para qualquer ambiente… e até parecem decorações compradas! Aposto que você nunca iria imaginar que ficaria com vontade de fazer um móbile um dia, né? Pois é… este dia chegou! Aliás, se for fazer algum, conta pra gente nos comentários!