você está lendo Clarice Falcão, música e feminismo

clarice-falcao-survivor

Há alguns dias, vi que a Clarice Falcão estava convocando mulheres para a gravação de seu novo clipe. Logo depois, fiquei sabendo que a música seria um cover – e que teria uma pegada feminista. Agora você me diz: COMO não amar? A Clarice é, há anos, minha cantora brasileira favorita. Sei todas as músicas do último álbum dela, Monomania, até de trás pra frente se bobear. Ela é talentosa, divertida, leve, inteligente, linda e incrível.

Estava bem ansiosa pelo clipe, sabia que sairia hoje de manhã. Acordei e logo assisti. Terminei emocionada. Bem eu, que não sou do tipo que chora fácil com filmes, clipes, novelas, séries e tals. É demais ver o espaço que as mulheres estão tomando para si a cada dia. A coragem para ser quem são. A vontade de fazer diferente, viver diferente e não se calar – nunca!

Clarice escolheu fazer um cover de “Survivor”, da banda Destiny’s Child, e trouxe mulheres lindas, poderosas, felizes e emocionadas. Tem até a família dela ali (a mãe e a irmã)! Os lucros da venda da música serão revertidos para o Think Olga, a ONG incrível (ela já apareceu aqui no blog – e aparecerá de novo!) que ajuda a empoderar as mulheres.

Veja o vídeo e, se puder, ajude o Think Olga. Clarice, sua liiinda! <3

O que você achou do clipe e da proposta? Vamos conversar sobre isso nos comentários? :)