você está lendo Um restaurante pra quem quer ser saudável

restaurante-light-em-sao-paulo

Já contei em alguns vlogs do canal que nunca tive grandes habilidades na cozinha, então a saída quando mudei para São Paulo foi pedir comida fora. No começo foi difícil porque minha casa ficava perto de um shopping e eu simplesmente não tenho maturidade para self service: pegava todas as opções mais gostosas do dia e acabava comendo um monte de besteira sem nem perceber. Também rolava uma espécie de ansiedade onde eu sempre acabava descontando na alimentação (comia muito ou passava horas sem comer). Com alguns meses morando na capital eu descobri que tinha gastrite nervosa e que daquele momento em diante eu teria que cuidar mais da minha saúde.

Na teoria seria fácil porque eu sempre adorei legumes, saladas e carnes magras, mas na prática seguir uma dieta saudável comendo fora todos os dias e viajando com frequência foi bem complicado. Meus problemas acabaram quando o Seja Light surgiu entre os restaurantes disponíveis do Restaurante Web.

Como o próprio nome já diz, Seja Light é um restaurante (e delivery) de refeições saudáveis. Eles ficam na região da Aclimação, mas entregam nos bairros próximos também. O diferencial é que o menu deles foi desenvolvido por nutricionistas, ou seja, todos os pratos são preparados com ingredientes naturais e saudáveis. O preço varia e para quem mora fora de São Paulo vai parecer caro, mas pra quem vive na capital o custo benefício vale a pena no fim das contas. Talvez um dia eu aprenda a cozinhar (ainda bem que meu namorado adora! haha), mas como agora minha vida tá uma correria e eu moro sozinha, ainda compensa comer fora.

Esse foi o prato que pedi numa sexta: salmão grelhado + purê de batata (preparado com leite desnatado e margarina light)+ legumes grelhados (beringela, abobrinha, cebola e pimentão) + salada do dia + gelatina diet. Que tal? Foi difícil segurar a forma e fazer essas fotos, viu! hahaha

restaurante-seja-light2restaurante-seja-lightsaladinha-light-seja-lightgelatina-lightseja-light

Sei que esse post só vale pra quem mora em São Paulo, mas eu queria muito compartilhar esse achado com vocês. E uma ideia legal seria montar mais restaurantes assim em outras cidades do Brasil. Quem sabe você ou alguém da sua família aproveita essa onda fitness e de vida saudável pra montar um negócio voltado especialmente para esse público, né? Achei uma ideia incrível.