você está lendo O lugar da simplicidade

simplicidade

O café com bolo quentinho naquele fim de tarde. A paisagem está lá longe, esperando pra ser admirada. A brisa fria que entra pela janela faz deduzir que o tempo está fechando. Será que vai chover? Acho que chove, sim. E seguimos, jogando conversa fora.

Surge então, de repente, uma constatação vaga sobre alguma coisa que todo mundo já sabe. Quando foi que ficamos tão sem assunto? Ora, não é essa a questão. De vez em quando nos pegamos conversando a respeito de nada. Pra nada.

Pacato, pacato, devagar… e quase parando. Já aconteceu de o cotidiano ser transformado em tédio? De você querer se rebelar contra tanta normalidade, buscando exemplos de pessoas que parecem estar se divertindo muito mais? Só porque sua vida é tão diferente da vida daquela celebridade famosa! Com milhares de compromissos, um agenda repleta de festas e vários lugares do mundo para conhecer e passear. Deve ser uma vida feliz, né? O que é tudo isso perto de uma rotina simples, de interior (mesmo que seja na cidade grande)?

Não precisa procurar muito pela resposta. Sabe, a tranquilidade também tem o seu valor. Lembra daqueles momentos de terremoto intenso, quando tudo vira de cabeça para baixo? Lembra de como fere a agulha quando sentimos a dor que ela causa? Lembra do sentimento de perda que surge quando algo transformador acontece e uma rotina que antes era tão simples nunca mais volta?

Você sabe como é. Então valorize toda pureza dos momentos em que a rotina nos deixa um pouquinho estáticos. Lá no fundo, você sabe que uma hora vai sentir uma saudade tremenda disso tudo. Porque a realidade é que a vida normal tem graça, sim. Depende muito é da companhia que você tem. É gente que te ama, que cuida e te quer bem? Se a resposta for positiva, então pode reservar um lugarzinho especial em seu coração pra essa tal de simplicidade.