você está lendo Os filmes mais legais que se passam em fraternidades

fraternidades

Provavelmente você já deve saber que o sistema das faculdades americanas é bem diferente do sistema das nossas, certo? Fraternidades, dormitórios e sociedades secretas são tradicionais nas universidades de lá e estão presentes em diversos filmes. E como você também deve saber, a Bruna está em Palo Alto, na Califórnia, conhecendo Stanford, o campus, o universo da universidade e, é claro, suas fraternidades. Pensando nisso, montamos uma lista com os filmes mais legais sobre o tema. Vem ver!

Ela e os Caras

A história gira em torno de Sydney White (personagem da Amanda Bynes <3), uma caloura de faculdade que é banida pelas enciumadas megeras da fraternidade em que mora e que encontra um novo lar junto a um grupo de nerds fracassados. Inconformada com a maneira como são tratados, ela parte pra guerra contra os alunos mais populares do campus. Com a ajuda do conquistador Tyler (Matt Long), Sydney organiza sua gangue para revolucionar o sistema de uma vez por todas, começando uma campanha para assumir a liderança estudantil e defender os direitos dos rejeitados. Juntos, eles irão causar muito para tentar mudar a hierarquia de popularidade dentro da faculdade.

A Super Agente

Molly (Miley Cyrus) é uma detetive particular criada nas ruas que é contratada pelo FBI para entrar disfarçada em uma fraternidade de garotas (ou sorority) de uma universidade e proteger a filha de um mafioso. Em sua nova missão, Molly deverá mudar de atitude e transformar-se em uma garota fiiina. Claro que essa nova situação vai colocar Molly em situações engraçadas, né? Ela terá que fazer de tudo para proteger seu disfarce e completar a missão.

Sorority Wars

Katie (Lucy Hale, a Aria de “Pretty Little Liars”) e Sara (Phoebe Strole) são amigas desde a infância. Elas vão para a faculdade juntas, onde Katie é uma grande candidata ao legado da fraternidade Delta, que foi co-fundada décadas atrás por sua mãe. Só que, logo nos primeiros dias, Katie acaba deixando as Deltas e indo para a fraternidade rival, a Kappa. A situação fica ainda pior quando Sara (que ficou na irmandade Delta) e Katie descobrem que terão que se enfrentar em uma competição entre as principais fraternidades da faculdade.

A Rede Social

O filme conta a história do criador do Facebook, Mark Zuckerberg (interpretado pelo Jesse Eisenberg), um estudante de Harvard que cria uma rede social que abala a universidade. A partir daí, sua vida social e profissional fica completamente conturbada. No elenco da trama também estão Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Brenda Song e Rooney Mara.

A Casa das Coelhinhas

Shelley Darlingson (Anna Faris) leva uma vida sem preocupações até ser despejada da Mansão Playboy. Sem ter para onde ir, ela se envolve com um grupo de universitárias excluídas socialmente que precisa encontrar novos membros – senão sua fraternidade no campus será desativada. Para atingir este objetivo, Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e dá dicas sobre como se tornar popular, o que faz com que elas virem alvo das garotas da fraternidade mais famosa do campus. Emma Stone, Kat Dennings e Katherine McPhee fazem parte do elenco.

Colega de Quarto

O longa acompanha a vida de Sara (Minka Kelly), uma estudante que acaba de chegar à universidade e descobre que precisa dividir o quarto com Rebecca (Leighton Meester). Sara só não imagina que sua colega de quarto se tornará obcecada por ela, o que pode acabar colocando sua vida em risco. O filme mostra bem como é a vida em uma típica faculdade americana e também os seus perigos.

American Pie – Caindo em Tentação

No sexto filme da franquia, Erik Stifler (John White) entra na faculdade e se junta a seu primo Dwight (Steve Talley) na Fraternidade Beta, a grande potência no que diz respeito a fazer festas no campus. Só que, agora, os nerds rivais deles querem usar seus cérebros e seu dinheiro para destruir a Fraternidade Beta e acabar com as festas.

Curvas Perigosas

Três garotos são expulsos de seus alojamentos da universidade e acabando perdendo seus quartos e suas refeições. Com medo, eles decidem se vestir de garotas para conseguir vaga em uma sorority enquanto planejam como vão voltar para o antigo alojamento. Agora, eles precisarão saber usar make, andar de salto alto e vestir roupas femininas. Além disso, sentem na pele o que as meninas precisam passar por conta das atitudes dos garotos da faculdade.

Anjos da Lei 2

Após a operação bem-sucedida contra o tráfico de drogas em uma escola (que rolou em “Anjos da Lei”), os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum), desta vez, devem se infiltrar em uma universidade. Quando chegam ao campus, eles tomam caminhos diferentes (e inesperados!) e precisam encontrar uma forma de equilibrar a relação conturbada que estão vivendo.

Universidade Monstros

A animação da Disney Pixar também mostrou a vida nas fraternidades, mas, claro, de um jeito bem diferente dos outros filmes citados no post. Os protagonistas da trama, Mike Wazowski e James P. Sullivan, que são uma dupla inseparável em “Monstros S.A.”, mostram que nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo uma figura estudiosa, mas não muito assustadora, e Sullivan surgindo como o cara popular e arrogante – graças ao talento para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participar da mesma equipe na Olimpíada dos Sustos. Equipe que, por sinal, é formada por uma série de monstros meio desajeitados – para o desespero de Sullivan, acostumado a conviver com os caras mais populares do lugar.

Dias Incríveis

Mitch (Luke Wilson), Frank (Will Ferrell) e Beanie (Vince Vaughn) são três homens com cerca de trinta anos que estão desiludidos com suas vidas. Decididos a recuperar as glórias do passado, eles retornam à universidade onde estudaram. Lá, montam uma nova irmandade, formada por ex-alunos do local e outros rejeitados.

A Vingança dos Nerds

No campus de uma universidade, um grupo de nerds hostilizados pelos veteranos da fraternidade Alpha Beta resolve se rebelar e lutar por seu respeito e autoestima.

Quer mais filmes que mostrem o universo das fraternidades? Lá vai: “A Escolha Perfeita”, “Colegiais em Apuros”, “Vizinhos”, “O Clube dos Cafajestes”, “Fraternidade”, “Aprovados” e “Calouros em Apuros”. Se você quer saber ainda mais sobre fraternidades, a Bruna acabou de gravar um vídeo em Stanford falando sobre isso. Assista aqui!

Gosta de filmes sobre fraternidades? Qual é o seu preferido? Conte nos comentários!