você está lendo Não pare, apenas desacelere

nao-pare-desacelere

Não é para largar tudo. Nem ouse deixar os seus sonhos de lado! Mas, veja bem, vá com calma. Tire esse pé do acelerador. Não precisa disso tudo, não. Dessa ânsia, dessa angústia, dessa pressa descontrolada que te faz começar e já abandonar pela metade. O incrível não é fazer tudo. É poder desfrutar com calma de tudo que você faz. Mesmo que seja apenas uma coisa de cada vez, já que tudo tem o instante certo para acontecer.

Sabe, o tempo vai passar de qualquer forma, entende? Não adianta grudar os braços no parapeito da janela. Não adianta deixar de fazer o que você tem que fazer. Não adianta viver esperando o que está por vir. O momento ainda vai chegar, mas, por enquanto, ele ainda não veio. Girar os ponteiros do relógio com o dedo não vai apressar os segundos.

Tudo bem: na sua lista de prioridades, o principal aparece em primeiro lugar. Mas já parou para pensar em quantas outras oportunidades cotidianas vêm antes disso? A vida é cheia delas e, a cada esquina, uma nova surpresa surge e antecipa algum item da listinha. Uma pessoa que aparece (dê atenção!), uma tarefa nova que surge (o que você pode fazer? Fazê-la!), um dia inteiro de fatores inesperados batendo em sua porta. Você abre, atende e vive. É assim que as coisas são.

Pare de correr tanto. A sola dos seus sapatos, veja, daqui a algum tempo vai ficar fina como uma fatia de queijo. Olhe para quem está ao seu lado, tire este celular das mãos. O despertador é só para amanhã. O hoje ainda está aqui, esperando para ser vivido. Já parou para pensar quantos pequenos acontecimentos você perdeu enquanto se distraia com seus pensamentos? Seu olhar não se atenta para cada minúsculo pedacinho que remonta o cenário da sua vida, né?

Não interrompa o ciclo natural das coisas. Não interrompa o outro no meio da fala. Não interrompa a sua rotina pensando no final do dia. Se me faço mais clara, a sua relação com o tempo tem que ser assim, como um relacionamento sério, sabe? Saudável, em que um respeita o outro. E olha, deste relacionamento você não precisa ficar postando foto o tempo inteiro na internet. Pode viver naturalmente, sem se preocupar em registrar. Os momentos bons também podem ser eternizados dentro do seu coração. De um jeito quietinho, quentinho, sem alarde. Só você que dá o like. E não se esqueça: ainda faltam algumas boas horas para o despertador tocar. Ainda não é hoje.