você está lendo Que tal arriscar uma coroa de trança hoje?

cabelo-coroa-tranca

Nós amamos tranças! Ainda mais quando elas aparecem em estilos diferentes, sendo protagonistas de vários penteados legais, que podem servir tanto para uma festa elegante quanto para o dia a dia. E a coroa de tranças, então? É uma ótima pedida para qualquer ocasião (rimou :P). Se treinar um pouquinho aí na sua casa, você vai conseguir fazer a sua e, aos pouquinhos, vai ganhar habilidade e poderá deixar o penteado ainda mais inovador. Selecionamos ideias de penteados incríveis com coroas de trança. Olha só quanta lindeza!

coroa-de-trancas-2

Na primeira opção, o cabelo aparece inteiro preso: pode ser em um coque ou com os fios já entrelaçados na própria trança. Mais sofisticado, é o penteado perfeito para aquela festa de final de ano, formatura ou casamento. Aqui tem um tutorial bacana que ensina a fazer este tipo de trança. Não é tão complicado quanto parece, vai?

coroa-de-trancas-1
Outra boa opção é usar metade do cabelo preso e manter a outra metade solta. Fica tão lindo! O processo de elaboração da trança é o mesmo do tutorial acima, mas, se quiser um outro tutorial ainda mais explicativo, que deixe metade dos fios soltos por baixo, veja neste link da Pretty Designs.

coroa-de-trancas-3

Cabelos curtos ficam apenas maravilhosos com esse tipo de trança, viu? Comprove olhando as fotos acima. ;) Com um ar delicado, a trança deixa o visual bem romântico. Deixe uns fiozinhos soltos na parte da frente! Neste link tem um tutorial para quem tem os fios curtinhos.

coroa-de-trancas-4

Outra dica boa é inserir um acessório de cabelo no meio da trança, assim como na primeira foto. Pode ser uma presilha, um enfeite, um grampo diferente… Fica lindo demais, né? Por último, mais exemplos de cabelos com coroas. Cai superbem para cacheadas. Fica puro amor!

Vamos falar a verdade: qualquer tipo de cabelo fica maravilhoso quando trançado. Com uma coroa, então! Curtimos muito todas as ideias deste post, que podem ser feitas tanto num cabeleireiro quanto em casa. E você? Vai tentar reproduzir alguma delas por aí? Conta pra gente nos comentários!