App do dia: VHS Camcorder

20 de outubro de 2015
você está lendo App do dia: VHS Camcorder

app-video-vhs-1

Dia desses, vi no Insta da Bru Marquezine um vídeo muito legal, que parecia ter sido gravado com uma câmera antiga dos anos 90 e passado diretamente para aquelas fitas VHS. Sabe de quais eu estou falando, né? Se bobear, você até já assistiu a alguns clássicos da Disney nestas mesmas fitas! Pois então: a ideia aqui é fazer vídeos naquele mesmo formato, bem caseiro, vibe festinha-de-aniversário-filmada-pelo-tio, com uma qualidade semelhante, cores um pouquinho menos saturadas e aquela data na parte inferior. Como você consegue isso? A Bru (desta vez, a Vieira!) me mostrou um novo app que te ajuda. O nome dele é VHS Camcorder.

app-video-vhs

Daí você vem e pergunta: e o que tem de legal nisso? Tudo! O estilinho da filmagem fica super interessante e também é mooointo divertido brincar de transformar seus vídeos em gravações antigas. Imagina só um feed inteiro com gravações no estilo? Ai. Isso nos dá tantas ideias… Você pode, quem sabe, filmar vários pequenos frames com seus amigos, com a família, com o seu bichinho… Aí vai passando tudo para o app e postando no seu Insta. Tipo um diário antiguinho, cheio de pequenas gravações nostálgicas! Own. É uma boa, né? Ou, se não tiver se empolgado tanto quanto eu (haha) e não quiser montar um feed inteiro, postar alguns vídeos vintage de vez em quando também é uma boa ideia. :D

Agora a pergunta que não quer calar: quem aí também acha que os vídeos do app trazem à cabeça alguns clipes da Lana Del Rey? Ela usa bastante o efeito e, num tem jeito, o resultado fica lindo. Se quiser baixar, é só clicar neste link. Infelizmente, o app por enquanto só está disponível para iOS – mas acreditamos que logo, logo ele aparecerá em plataformas como Windows Phone e Android. Aliás, para Android já tem um semelhante, tá?

Agora é com você: gostou da dica de hoje? Tem algum app novo para indicar pra gente? É só falar nos comentários!