você está lendo Decoração: cadeira suspensa no quarto

cadeira-pendurada

Você já tinha visto cadeiras no estilo da que aparece na foto acima? Coisa linda, né? Chega a parecer um balanço, mas possui sempre esse formato meio oval cheio de charme. O nome dado a ela é cadeira suspensa! É um item bem diferente, que vai deixar o espaço mais confortável e lindo de doer. Ela costuma aparecer em diversos ambientes e, no seu quarto, além de decorar, vai servir para aquelas horas em que você quer ler um livro ou cochilar. Selecionamos vários tipos de cadeiras suspensas para te convencer de que ela é o que faltava na sua decoração!

cadeira-pendurada-1

O estilo mais comum é este das cadeiras de vime, encontradas em feiras de artesanato e pequenas lojas de móveis, que existem em praticamente qualquer cidade. Geralmente, o cabo é de corda e, é claro, vale ficar atenta na qualidade do material. Dá pra ver como é ótima a ideia de colocar almofadas ou mantinhas no interior dela. Sozinha, a cadeira transmite um ar mais rústico e, com uma almofada divertida como a da terceira foto, por exemplo, tudo fica mais moderno.

cadeira-pendurada-4

Depois de olhar as fotos acima, vamos confessar: a cadeira suspensa vai bem em qualquer tipo de decoração! Desde quartos clean, como os três primeiros, até os mais cheios de informação, como o último. Quem diria que a combinação com o tapete listrado ficaria tão boa? E ficou!

cadeira-pendurada-3

Chorando: a primeira cadeira é linda demais! Colorida, provavelmente é feita com algum tipo de fibra de cores diferentes. Você pode procurar alguém que saiba fazer ou pode tentar, na cara e coragem, alguma das técnicas disponíveis nesse link para inventar algo colorido. Aliás, se você não curtir o modelo da sua cadeira na cor original, sem problemas. Dá para pintar de branco ou de qualquer outro tom. Para um ambiente ainda mais delicado! <3

cadeira-pendurada-2

E este último modelo, total futurista? A Blubble Chair é feita em acrílico, transparente e tem um design ultra contemporâneo. Me lembro até de um comercial em que a Gisele Bündchen aparecia sentada numa dessas, sabe qual é?! Se quiser comprar uma bubble chair, procure com algum profissional que trabalhe com acrílico, em lojas de decoração ou dê uma olhada no Mercado Livre.

Se o seu quarto é pequeno, não tem problema: existem modelos menores que podem muito bem dar conta do recado. Pode apostar: seu quarto vai ficar ainda mais interessante! :) Gostou das inspirações que trouxemos? Conta pra gente nos comentários!