você está lendo Os lançamentos literários do mês

lancamentos-outubro

Outubro está sendo maravilhoso para aqueles que são apaixonados por livros. \o/ Entre os incríveis lançamentos do mês estão os novos livros de Rick Riordan, Bruna Vieira (hehehe) e Stephen King. Selecionamos os que mais fizeram nossos olhinhos brilharem para que vocês possam conhecer (e claro, ler)!

Sophie em Paris – Regina Drummond – Editora Gutenberg

A história gira em torno de Sophie, uma jovem de 17 anos. Dona de uma beleza estonteante, a garota se vê pressionada por todos ao seu redor a seguir a carreira de modelo. Mas Sophie tem outros planos! Não são os holofotes do mundo da moda que a atraem, e sim os bastidores. O que ela realmente quer é ser estilista! Mas o destino tem suas ironias e Sophie vê a sorte sorrir para ela de um jeito inesperado: com um curso de modelo em Paris! Ai, ai. Além de se apaixonar pela cidade e seus costumes, a garota irá se envolver com Gian, o italiano lindo que conhece no curso. E agora? Sophie desiste de ser estilista e investe na carreira de modelo? Rompe definitivamente com o namorado que ficou no Brasil e decide dar uma chance ao que sente por Gian? Diante de tantas incertezas, será que existe um caminho que permita conciliar todos os nossos desejos? Será que é mesmo possível realizar um sonho sem abrir mão de outro?

Por Favor, Ignore Vera Dietz – A. S. King – Editora Novo Século

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos da infância aos 17 anos. Mas agora Charlie está morto. Ele morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera. A vida não tem sido fácil desde então: Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir… Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica. Agora, Vera precisa abrir o coração para o amor, concluir o Ensino Médio e colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Ela precisa, também, entender o que realmente aconteceu com Charlie.

Eu Não Sei Nada Sobre o Amor – Bruna Vieira – Editora Abril

Como vocês já sabem, tem livro novo da Bru na área! Durante os últimos anos, a autora escreveu uma coluna para a Revista Capricho e, a cada mês, éramos surpreendidos por um texto incrível. <3 Se você deixou de comprar alguma edição e não conseguiu ler todos os textos da Bruna, não se preocupe. Em parceira com a revista, a autora acabou de lançar seu sétimo livro, que reúne a coleção das colunas publicadas na CH. Demais, né? “Eu Não Sei Nada Sobre o Amor” já está disponível nas melhores bancas e livrarias do país.

Magnus Chase – Rick Riordan – Editora Intrínseca

Boa notícia para os fãs de Rick Riordan, autor da saga “Percy Jackson”! O novo livro de Rick acaba de ser lançado no Brasil. O protagonista da vez é Magnus Chase, que vive nas ruas de Boston desde a morte da mãe em um acidente misterioso. Tudo muda quando ele descobre um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico e, olha que timing, os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o “Ragnarök”, o Juízo Final. Se quiser impedir o fim do mundo, Magnus deve encabeçar uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma, perdida há mais de mil anos.

Entre a Culpa e o Desejo – Sarah MacLean – Editora Gutenberg

Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha de um marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente do que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para colocar em prática seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um homem cuja fama ruim foi cuidadosamente construída sobre o vício e a vários maus costumes. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar a reputação de moça de família.

Revival – Stephen King – Editora Suma de Letras

Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra cai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chega para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados com a família perfeita e os sermões contagiantes. Jamie e o reverendo passam a alimentar um elo forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido e desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o pior dos vilões, trazendo sérias consequências para os dois.

Redoma – Meg Wolitzer – Globo Alt

Se o mundo fosse justo, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não passaria os dias infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”. Mas a vida não é justa: Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês” da misteriosa Sra. Quenell. A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: “A Redoma de Vidro”, de Sylvia Plath. O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis. Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido: cada um dos alunos poderá rever sua vida antes do momento traumático que os levou ao internato.

O Nome da Estrela – Maureen Johnson – Editora Rocco

Rory Deveaux mal pisa em Londres e logo recebe uma enxurrada de informações sobre o único assunto que parecia interessar a todas as pessoas na cidade: o assassinato de uma mulher. O pior é que o crime seguiu os mesmos moldes do praticado por “Jack, o Estripador” quase um século atrás. Por uma sinistra coincidência, o internato onde a garota recém-chegada dos Estados Unidos vai morar fica bem na área de atuação do serial killer mais famoso da Inglaterra. Em dias normais, a área já era frequentada por turistas interessados na história. Imagine agora, com um maníaco querendo imitá-lo? Pouco tempo após sua chegada, mais uma vítima. E justamente no mesmo dia e seguindo o mesmo padrão do crime praticado pelo serial killer em 1888. É impossível escapar do assunto, ainda mais quando os assassinatos estão sendo praticados tão perto de onde ela vive. Tudo muda quando, um dia, a garota conhece uma cara que pode estar envolvido nos crimes.

De Volta ao Subconsciente – Edmilson Cruz – Editora Novo Século

O livro conta a história de Edward, um jovem humilde que sofre um acidente causado por um veículo em alta velocidade. Esse acontecimento é o ponto de partida para a transformação completa de sua vida. Paraplégico e desacordado, ele descobre que tem a capacidade de viajar pelo subconsciente e entrar na mente e no corpo das pessoas. Um poder que permitirá a ele fugir e escapar de uma perigosa teia de corrupção e crimes, que envolve um experimento científico extremamente arriscado – do qual Edward é cobaia. O desejo de se livrar das garras maléficas do Dr. Rhais e resgatar a sua amada, unido aos estranhos experimentos, transforma o cara em um homem frio e meticuloso.

Sob o Céu do Nunca – Veronica Rossi – Editora Rocco

O livro conta as aventuras da jovem Aria, nascida e criada em um ambiente controlado, onde o único contato com a natureza é através de mundos criados a partir de um computador. Moradora de Quimera, núcleo de civilização protegida por um domo, Aria nunca viu o exterior do seu mundo. Quando perde o contato com Nirvana, outro núcleo, onde sua mãe trabalhava em uma pesquisa científica, Aria tenta descobrir uma forma de restabelecer a conexão. É aí que começa uma aventura emocionante, cheia de descobertas chocantes sobre a realidade em que vive. Após um evento meio trágico, Aria é abandonada do lado de fora de Quimera, nas terras devastadas conhecidas como Loja da Morte. Aria encontra o forasteiro que esteve presente no acidente que fez com que fosse banida, um jovem em busca do sobrinho levado pelos conterrâneos de Aria, cujos segredos e conhecimentos podem ajudar a garota a descobrir o paradeiro de sua mãe. Juntos, eles partem em uma viagem em busca de respostas.

A Flecha de Eros – Milena Hipólito – Editora Novo Século

Camila Hoffman é uma semideusa, filha de Perséfone, predestinada a morrer por outra pessoa. No momento em que ela conhece os dois filhos de Zeus, Pedro e Joseph, sua vida sofre uma reviravolta enorme. Tudo complica ainda mais quando Camila se vê apaixonada pelos irmãos, sem saber qual escolher. Além disso, ela precisa encontrar uma maneira de resgatar Verônica, filha de Zeus, sem perder sua própria vida. Diante de tantas descobertas, Camila terá que lidar com os riscos e os perigos do mundo mitológico.

Gostou das sinopses? E aí, quais dos livros parecem ser os mais legais?