você está lendo Os diferentes modelos de calcinha

calcinha-carefree

O assunto do post de hoje é calcinha! A peça que nos acompanha em todos os looks do dia e que mesmo não aparecendo nas composições, tem bastante importância quando estamos falando de conforto e caimento da roupa. Existem diversos modelos disponíveis no mercado e até outro dia eu não sabia dessa variedade toda. Simplesmente ia até a loja e escolhia a mais colorida, fofa e estampada (risos). Com vocês também é assim? Então, a convite da Carefree, vou falar um pouquinho do tema “toda calcinha é bem-vinda”.

estilos-de-calcinha

Sabe aquela expressão “isso não é pra você?” que acaba sempre aparecendo em revistas femininas? Esquece. A ideia aqui é apenas mostrar todas as opções pra você decidir qual mais te agrada e com qual você se sente melhor. Simples assim!

Calcinha Tanga: a lateral tem aproximadamente 2cm, com bumbum mais cavado. É a queridinha das brasileiras e o modelo mais vendido para o dia-a-dia.

Calcinha Alta: esse modelo serve pra deixar o corpo mais modelado e dar sustentação à barriga. Uso sempre pra ficar em casa ou quando vou usar um vestido mais coladinho.

Calcinha sem costura: não possui costura entre as pernas e no cós. É confortável e não marca praticamente nada. É ideal para usar com roupas de tecido fino e roupas de ginastica.

Calcinha boxer: esse modelo parece o da cueca boxer masculina, mas tem o desenho do corpo feminino. É muito confortável e ideal pra usar na hora de dormir.

Calcinha fio-dental: cobertura mínima. Marca pouco na roupa. É naturalmente mais sensual, mas dependendo do modelo da calcinha também pode ser fofo e delicado.

Calcinha String: : tem a lateral estreita, às vezes regulagem lateral. É a única que não gosto de usar. Tenho bastante quadril e gordurinha naquela região, então sempre que uso sinto que tem algo me apertando. Hunf!

Calcinha Caleçon: tem a lateral bem larga, cobre todo o quadril. É ideal pra quem gosta de conforto e cobertura. Se ela for de renda consegue ser confortável e fofa.

calcinha-geek

Que modelo de calcinha vocês mais gostam de usar? Tem algum tipo que te deixa mais ou menos confiante? Conta pra gente nos comentários desse post.