você está lendo Inspiração: dividindo o ambiente

jeitos-de-dividir-ambiente

A grande inspiração para esse post é a #CasaDosSonhos da Bru. Quem está acompanhando os vídeos, já sabe que a parte de cima será vários ambientes num lugar só. Por isso, pensando nessa separação de ambientes que pode existir ou não, começamos a refletir a respeito de divisões de ambiente criativas. O resultado? Encontramos várias opções legais que pode te inspirar para separar um quarto muito grande ou até mesmo dividir um quarto entre irmãos, por exemplo. Olha só!

jeito-dividir-ambiente-4

A primeira grande inspiração fica por conta das cortinas. Pois é, mesmo sem janelas elas podem ficar super legais dispostas de uma forma a dividir o ambiente e dar mais privacidade para algum lugar ou outro. O melhor desse tipo de separação é que em qualquer momento você pode juntá-las no canto da parede e deixar o local sem nada, ou depois puxá-las para esconder, por exemplo, uma cama desarrumada. Útil, né?

jeito-dividir-ambiente-3

A segunda forma apareceu na foto que ilustra esse post e também é uma das nossas favoritas: As estantes! Você pode colocar livros ou até mesmo alguns poucos enfeites (amamos combinações de cor única ou até mesmo as mais coloridas). Esse modelo vazado pode ficar perfeito para dividir ambientes e mesmo assim decorá-los. Achamos super legal também essa terceira foto com esse tipo de móvel planejado do teto até o chão, fazendo uma espécie de parede por volta da escada, sem corrimão. A Bru tem um móvel modulado desse tipo no quarto dela e ele poderia funcionar perfeitamente para isso!

jeito-dividir-ambiente-1

A próxima opção está nos biombos. Com certeza você já os viu em filmes orientais, né? Os biombos de madeira entalhada são muito comuns do outro lado do mundo mas também podem ficar muito bons na sua decoração também. Existem modelos decorados com desenhos, assim como o que aparece na segunda foto, vazados ou até mesmo espelhados. Depende muito da sua decoração e do modelo que você achar mais viável. De qualquer forma, fica ótimo para dividir ambientes também!

jeito-dividir-ambiente-2

A ultima opção é diferente de todas as demais. Já ouviu falar em drywall? É uma expressão em inglês que simboliza uma edificação de paredes de gesso com espessura menor do que as de alvenaria. A montagem é fácil e o custo é menor do que uma parede normal, é claro. Nos modelos acima elas variam bastante, mas uma delas que mais chamou nossa segunda foi a segunda, com pezinhos! Imagina só se fossem rodinhas? Dava para girar e mudar a decoração diversas vezes, trocando papel de parede ou alternando com quadrinhos. Amamos muito!

Ufa! São tantas opções legais que eu tenho certeza que até quem tem quarto pequeno vai se inspirar bastante com tudo isso. Gostou das opções que trouxemos? Se tiver mais alguma ideia legal para dividir ambiente, é só falar pra gente nos comentários!