você está lendo DIY: fazendo itens usando colheres de plástico

diy-com-colher-de-plastico

Você ama fazer projetos de Faça Você Mesmo? Aposto que essa ideia você ainda não teve! Sabe aquela colherzinha de plástico colorida que sempre encontramos nas sorveterias? Então! Chegou a hora de utilizá-la para fazer objetos muito úteis, legais e diferentes. Encontramos tutoriais pra lá de bonitos na internet e reunimos os melhores aqui nesse post para você decidir qual item combina mais com o seu quarto ou a sua decoração. Olha só!

diy-colher-plastico-1

Que tal fazer um vaso personalizado para colocar florzinhas fofas? Você pode usar vários tons de colheres numa mesma cor, como essas azuis que aparecem na primeira foto, ou até mesmo pintar colheres brancas em degradê. Fica lindo! Também adoramos a ideia de fazer uma luminária de abacaxi, o resultado fica muito divertido e diferente. Nem parece que foram usadas colheres, né? Já o terceiro item são colheres decoradas que você pode fazer para deixar a cozinha mais bonita ou até mesmo para usar em uma festa. Que tal? O tutorial você confere no Smart School House. Por ultimo, essas rosas delicadas feitas com colheres rosas você aprende a fazer clicando aqui.

diy-colher-plastico-2

Vibe sereia esse letreiro de escamas, né? Você pode fazer a letra inicial do seu nome ou alguma palavra que goste! Lindo demais! Na realidade para esse tutorial não foram usadas colheres, mas você pode fazer com elas e deixar o resultado ainda mais incrível. Ainda tem um faça você mesmo de coroas olímpicas, que servem tanto para uma festa a fantasia ou para decorar a casa. Depois, você pode aproveitar a parte redonda das colheres para fazer uma espécie de flor branca, assim como aparece na foto, ou aprender a fazer uma moldura de relógio visitando o Thats What Che Said.

diy-colher-plastico-3

A ideia do suporte do relógio ultrapassou os limites da criatividade e virou moldura para espelhos também! Quem sempre sonhou em ter aquele tipo de espelho de moldura toda trabalhada com certeza vai adorar essa ideia, já que dependendo da cor de colher que você escolher o resultado fica mais a sua cara e estilo e continua lindo! Por mais que sejam usadas algumas técnicas diferentes, separamos o tutorial do Litttle Things Brings Smiles que ensina direitinho o passo a passo para uma moldura lindona.

diy-colher-plastico-4

Na primeira foto parecem colheres reais e na segunda nem vemos a presença de uma, não é? Mas esse tutorial de quadro decorativo com colheres prateadas usou elas em plástico sim, sabia que existe esse modelo para comprar? Pois é! E nesse de flor, que na realidade é um porta vela, toda a estrutura foi feita com colherzinhas. Pois é! O tutorial você confere nesse link. Para finalizar, também gostamos muito do DIY de luminária que pode virar lustre e também desse abajur de tulipa.

Depois de tantos tutoriais legais nós temos certeza que toda vez que você ver esse tipo de colher, você vai pensar no uso que poderá dar para ela depois! E olha que são várias ideias bacanas porque além das que você encontra nesse post, ainda dá para pensar em muitos outros fins. Gostou dos projetos que selecionamos? Conta nos comentários qual foi o seu favorito!