você está lendo 12 seriados britânicos que você precisa assistir

melhores-series-inglesas

Todo mundo já ficou com vontade de conhecer ou morar na Inglaterra, certo? O país é um dos mais lindo do mundo, tem lugares incríveis, revela cantores e bandas que somos fãs e somos apaixonados pelo sotaque das pessoas de lá. Não bastasse tudo isso, os britânicos ainda são responsáveis por produzirem excelentes seriados. Pensando nisso, selecionamos algumas séries que vão deixar você com ainda mais vontade de conhecer o país.

1. Skins

Impossível começar essa lista sem citar o seriado que é um dos mais legais sobre o universo adolescente. A história gira em torno de um grupo de adolescentes, que mora na cidade de Bristol. A série mostra as angústias dos personagens e os seus problemas pessoais, enquanto eles precisam lidar com questões relacionadas a raça, religião, sexualidade, drogas, aspecto físico e transtornos alimentares. A MTV americana até chegou a lançar uma versão de Skins, mas a atração foi cancelada na primeira temporada.  Já a versão original lançou Kaya Scodelario, Nicholas Hoult e Jack O’Connell ao estrelato.

2. Luther

A trama segue a vida do detetive John Luther (vivido pelo Idris Alba), importante membro da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o levaram à captura de um assassino em série de crianças. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que conheceu quando ainda era estudante. Logo na primeira temporada o detetive se ver em uma caçada contra a demoníaca Alice Morgan. Se você curte seriado policial, precisa assistir “Luther”!

3. Downton Abbey

Se você ama tramas de época tem mais do que obrigação de assistir essa maravilha de série. Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, o seriado retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles. Downton é a casa dos Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores – os empregados, tão possessivos e apegados quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.

4. The Missing

O drama investigativo mostra a luta desesperada de Tony Hughes para entender o desaparecimento do seu filho, Oliver, durante uma viagem familiar à França. Tony se torna obcecado, não acredita na possibilidade do filho estar morto e não mede esforços para descobrir o que de fato aconteceu. Anos depois Tony continua em busca da verdade sobre o desaparecimento do filho e no final da primeira temporada todo o mistério é finalmente revelado.

5. Sherlock

Estrelada por Benedict Cumberbatch como o novo Sherlock Holmes e Martin Freeman como seu fiel amigo, o Dr. John Watson, a série é uma visão moderna para os personagens clássicos da literatura. A dupla vive no mesmo endereço da Baker Street, 221B, têm os mesmos nomes e, em algum lugar lá fora, Moriarty, o grande vilão da trama, está esperando por eles. Tenho que confessar que sou fanático pelo seriado e não aguento mais esperar pela nova temporada.

6. My Mad Fat Diary

Com apenas três temporadas e 16 episódios no total, a série baseada em fatos reais, é situada na década de 1990 e acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade. Logo ela reencontra Chloe, sua antiga melhor amiga que não sabe do seu passado. Ela a apresenta para sua turma, que acolhe Rae à sua maneira. Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae tem como principal objetivo perder a virgindade. Seu alvo é o nerd Archie, mas algumas surpresas irão aparecer pela frente. Outro ponto forte do seriado são os ótimos atores e a maravilhosa trilha sonora. Garanto que você vai curtir muito!

7. The Fall

Para quem nunca ouviu falar de “The Fall”, a trama é uma produção britânica policial protagonizada por Gillian Anderson (estrela de “Arquivo X”) e Jamie Dornan (mais conhecido pelo personagem Christian Grey do filme “50 Tons de Cinza”). Na história, Paul Spector à primeira vista parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas tem sombrios hábitos noturnos. Ele invade a casa de suas vítimas para cometer seus atos violentos. Quando a polícia local não consegue desvendar esses crimes, a detetive Stella Gibson, e convidada a fazer parte da investigação. A partir daí uma caçada se inicia entre os dois personagens principais.  A série tem um formato diferente, mostrando tanto o lado do serial killer quanto o da polícia, passando-se na Irlanda do Norte. Se você ficou com vontade de assistir, corre para a Netflix que as duas temporadas (são só 11 episódios no total, gente!) estão disponíveis lá.

8. Broadchurch

A história acompanha as investigações em torno do assassinato de Danny Price, um menino de onze anos que é encontrado na praia de Broadchurch. Atraindo o interesse da imprensa nacional, a investigação é conduzida pelo detetive Alec Hardy, recém transferido, que tenta fugir do seu passado. Enquanto isso, a família do menino tenta lidar com a dor da perda.

9. Being Human

O destino se encarregou de unir três criaturas que ninguém pensaria que poderiam viver sob o mesmo teto: um vampiro, um lobisomem e uma fantasma. Com passados e características diferentes, o que une esses três improváveis amigos é a vontade de viver como humanos. Humor e drama se misturam no dia a dia de Annie, Mitchell e George, enquanto os amigos tentam se adaptar às suas condições, ao mesmo tempo em que querem viver como pessoas normais, e ainda devem enfrentar seus inimigos também sobrenaturais. O sucesso do programa britânico foi tanto que os americanos chegaram a fazer a sua própria versão da história.

10. Doctor Who

O seriado é um clássico na Inglaterra e já tem mais de 50 anos de história. Tudo começou em 1963 quando sua versão original chegou ao ar e retornou às telinhas em 2005. O protagonista da série é o Doutor, um viajante no tempo e no espaço que pode se regenerar antes de morrer e mudar sua aparência física e sua personalidade, ainda que conservando sua história e suas lembranças. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.

11. A Young Doctor’s Notebook

Estrelada por John Hamm (protagonista do seriado “Mad Men”) e Daniel Radcliffe (o nosso eterno Harry Potter), a série mostra seu personagem principal em duas fases diferentes da sua vida. É que lendo seu antigo caderno de anotações, o médico Vladimir Bomgard (Hamm) relembra sua juventude quando, com 25 anos, chega à cidade rural de Muryovo para exercer sua profissão. Assim, ele retorna a 1917, nas vésperas da revolução russa, onde encontra a si mesmo (Radcliffe), um jovem recém-formado, passando pelas dificuldades do primeiro emprego.

12. Misfits

O seriado é um drama adolescente que gira em torno de cinco jovens desajustados que estão cumprindo pena de serviços comunitários quando uma estranha tempestade elétrica cai sobre eles. A partir daí, eles descobrem que ganharam poderes (como telepatia e invisibilidade) e precisam aprender a lidar com essa nova realidade. A trama ficou no ar por cinco temporadas.

Shameless UK, Happy Valley, Derek, The IT Crowd, The Honourable Woman, Merlin e Sirens são mais algumas séries britânicas que amamos. Quais são as suas preferidas? Esquecemos de alguma? Comentem!